Melissa Marr – Wicked lovely/ Terrível encanto Livro 1 / Libro 1 – Saga Faerie in a dark/Fadas na escuridão/Hadas en La oscuridad

Postado por Gláucia

Aislinn Foy, uma adolescente da decadente cidade de Huntsdale, nos Estados Unidos, sempre viveu pautada por três normas básicas. Regra número 3: não encare as criaturas invisíveis. Regra número 2: não responda a criaturas mágicas invisíveis. Rega número 1: nunca desperte a atenção dos seres mágicos. Mas, mesmo com todos os seus cuidados, Ash, como a jovem também é conhecida, quebra todas as regras num mesmo dia ao ser descoberta por Keenan, o Rei do Verão. Há nove séculos, o deslumbrante rei procura por aquela que será a sua rainha, a Rainha do Verão. Apesar de todo seu horror ao mundo das fadas, Aislinn sente-se cada vez mais atraída pelo universo fantástico a sua volta, ainda que isso coloque sua vida em risco. É essa jornada por um mundo fabuloso e cruel, sedutor e perigoso que conduz Terrível encanto, livro de Melissa Marr que abre a série Wicked Lovely, bestseller do The New York Times.

Desde pequena, Aislinn possui um dom especial – a Visão, que permite que ela perceba os seres encantados que circulam entre os humanos, invisíveis para a maioria dos mortais. Mas, ao contrário do que as histórias infantis sugerem, as fadas podem ser extremamente perversas e egoístas, a ponto de machucarem as pessoas de propósito. Oriundas de quatro cortes – a Corte de Verão, a Corte de Inverno, a Corte Sombria e a Alta Corte – essas criaturas fascinantes têm seus próprios interesses, e é nessa rede de intrigas que Aislinn se vê presa.

Filho da Rainha do Inverno, a pérfida Beira, o sedutor Keenan precisa encontrar sua rainha para que as colheitas não acabem por conta do frio e a humanidade não morra junto com o próprio verão. Certo de que Aislinn é a escolhida, o Rei do Verão fará de tudo para que a jovem aceite ser sua consorte. Para isso, ele pretende contar com a ajuda de Donia, uma Garota do Inverno que, séculos atrás, foi uma simples mortal que aceitou o mais terrível dos desafios por amor e teve sua vida destruída. Mas a solitária Donia, cansada de carregar um fardo tão pesado que ninguém mais ousou carregar, tem seus planos a defender.

No meio desses seres encantados e poderosos, Aislinn quer apenas ter uma vida normal, frequentar a escola Bishop O’Connell como as outras meninas de sua idade e continuar sua amizade com Seth, o garoto por quem nutre uma paixão secreta. Mas será que ela conseguirá fugir de um destino para o qual parece não haver escapatória? E se falhar... o que virá depois.

A sus dieciséis años, Aislinn se comporta aparente- mente como cualquier chica de su edad. Sale con sus amigas, le mola la música y tiene un chico en el punto de mira, aunque de esto último no está muy segura. Sin embargo, también hay algo en ella que no tiene nada de normal: al igual que su abuela, Aislinn es capaz de distinguir a los elfos que viven invisibles entre los humanos, un don increíble, que más que don es una maldición, pues a estos seres no les gusta ser descubiertos y suelen castigar con crueldad a quienes detectan su presencia. Así pues, siguiendo al pie de la letra las reglas secretas que le enseñó su abuela —nunca atraigas la atención de los elfos, no respondas a los elfos, no mires a los elfos— Aislinn tendrá que apañárselas para pasar desapercibida, especialmente a los ojos de Keenan, rey de los elfos, que se ha propuesto seducirla y convertirla en su reina.

Comprar:

Extra: Comprar aqui

Saraiva: Comprar aqui

Livraria Siciliano: Comprar aqui

Livraria da Travessa: Comprar aqui

Submarino: Comprar aqui

Fnac: Comprar aqui


Detalhes do livro:

Editora: Rocco

Autor: MELISSA MARR

ISBN: 9788579800832

Origem: Nacional

Ano: 2011

Edição: 1

Número de páginas: 360

Acabamento: Brochura

Formato: Médio




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...