Lauren Oliver - Pandemonium - Resenha

Postado por Gláucia

Antes de tudo: 

1º) Quem não leu Delirium, eu recomendo! 
2º) Essa resenha contém muitos SPOILERS!

O Segundo Livro, Pandemonium, foi mais agressivo que Delirium e por isso, terminei de lê-lo muito mais rápido. 

Os acontecimentos súbitos não demoravam em acontecer, era uma surpresa atrás da outra e isso deu uma dinâmica legal ao livro. A única coisa que tenho a reclamar, nem seria uma reclamação em si, apenas um comentário (e acredito que foi pela minha lerdeza) foi a divisão da história, em “agora” e “então”. Onde, de um lado mostrava a Lena como inválida na Selva e seu cotidiano transformando-a aos poucos em outra pessoa mais forte e guerreira e a outra Lena, a Lena zumbi da cidade, parte da resistência dos inválidos infiltrados no sistema. 

No início fiquei meio perdida, mas depois deu tudo certo e peguei o jeitinho de ler, apesar que algumas vezes esquecia o que foi lido anteriormente no outro capítulo. Foi o primeiro livro que li dessa maneira e achei interessantes essas duas realidades se cruzarem. Desta forma, consegui colocar no papel (ou melhor, uma lista comparativa formulada dentro da minha cabeça) a diferença entre as duas Lenas e viver os extremos das duas sociedades tão distintas. 

O final foi muito bom e eu já estava imaginando que aconteceria, mas mesmo assim, eu me fascinei e me emocionei junto com a Lena! O que me deu mais vontade de ler o último livro. 

Para mim, será um triângulo amoroso e se fosse eu, não saberia a quem escolher nesse momento. Primeiro, porque Alex mostrou à Lena o verdadeiro mundo: o mundo livre, porém não menos sofrido. Já o bonitão de olhos azuis (Julian Fineman), deixou a realidade que um dia Lena viveu em Delirium - aceitando as normas impostas sobre a cirurgia e forma de vida. No fundo ele sabia que essa realidade não estava correta nem para ele. Ele precisava apenas de uma pessoa que lhe desse sentido e coragem para enfrentá-la. 

Neste caso, imaginar a Lena deixando-o e voltando aos braços do primeiro amor, é dolorido porque vivi uma história legal com Julian, seus medos e sua superação, principalmente sabendo que é ele a figura que rege a DFA juntamente com o seu "querido" pai. Por outro lado, lembro de Alex e sua forma de se aproximar de Lena, de seu romance e seu sacrifício ao final de Delirium. 

Vamos apostar para ver quem ganha essa! Pena que a data de lançamento nos EUA está prevista para Março de 2013... Aguenta coração!

Abraços






12 comentários:

Comentários
12 Comentários
  1. eu não sei, não curti muito isso de triangulo. porém, eu acho que a lauren vai nos mostrar que nós podemos amar mais de uma pessoa e de diferentes formas. acredito que a lena vai ficar com o julian. mas eu amo tanto o alex, tudo o que ele fez para ficar com ela. a lena me irrita as vezes, sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Pode ser que exista um triângulo amoroso ou talvez, como você falou, Lauren mostre como amar as pessoas de formas diferentes. Será que ela vai ficar com Julian? Eu, pela história e aventura, escolheria a Alex. Pois ele se sacrificou por ela. Ahh.. não sei... os dois são tão distintos.

      Excluir
    2. eu também queri que ela escolhesse ele. a hanna poderia ter aceitado fugir com ela, daí ela ficaria com o Julia. hahaha' acredito que nesse último livro encontrarão uma "cura" para se libertarem disso.

      Excluir
  2. Quando esse livro será lançado aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
  3. OI! De acordo com um blog que eu li - o Pandemonium tem lançamento no Brasil previsto para 2013 e o terceiro livro (Requiem) tem o lançamento no EUA previsto para 2013.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela resposta :)Eu acho um absurdo esa demora toda pra lançarem os livros aqui no Brasil... estou a quase 1 ano esperando a sequencia da saga Hush Hush E Fallen

    ResponderExcluir
  5. Pois é, tbm acho um absurdo essa demora toda... ):

    ResponderExcluir
  6. falei com o pessoal da intrínseca, eles falaram que o livro sai no 1 semestre do ano de 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noooossa!!

      Eu imagino que 1 semestre = 6 meses.
      Primeiro semestre = Janeiro a Junho.
      Só falta eles lançarem no final de junho! Triste demais!

      Abraços

      Gláucia www.eassimestaescrito.blogspot.com.br

      Excluir
  7. então, não quero que ela fique com o julian não. ela só está aí onde está por causa do alex, se não fosse ele, ela teria o mesmo destino que a amiga. detestei esse triangulo. não gostei desse julian, confesso que só pensava no alex. espero que ela fique com ele. poxa, o alex lutou tanto por ela e pela sua libertação. enfim, eu amo e odeio a lauren. hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo.

      Mas, ela levou um susto no final do livro! E eu fiquei curiosa pelos primeiros capítulos dos outros livros.

      Excluir
  8. Ryan: Yeah we worked really hard to get where we are now so we're just working on enjoying it too instead of
    just focusing on what's next. s discuss a few tips
    which will help you zeroing out your preferred dating for disabled site.
    Hangouts is video chatting on social networking done right and offers quick-streaming live chat, works great with Google+'s Circles feature which allows
    communicating with specific groups of friends, supports multi-chat, and even switches
    between different friends -- depending on who is talking
    at the time.

    Here is my site - chat met vreemden

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...