Claudia Gray - Resenha: Evernight / Noite Eterna / Medianoche - Libro 1 / Livro 1

Postado por Gláucia

Sucesso nos Estados Unidos, Noite eterna acompanha a história de Bianca Oliver, uma menina que vai viver sua história de amor em uma escola nada comum. Uma das pioneiras na tendência de romances misteriosos, Claudia Gray traz uma narrativa de tirar o fôlego.

Bianca acaba de deixar a cidade pequena onde vivera sua vida inteira. Ela é aluna nova em Noite Eterna, uma escola misteriosa, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade: inteligentes, sagazes e quase predatórios. Bianca sente-se como se não pertencesse àquele lugar, até que conhece Lucas, que parece determinado a não se tornar mais um dos tipos esquisitos. A química entre os dois é inegável e Bianca se vê disposta a arriscar tudo para viver este amor. Mas alguns segredos obscuros vão surgir no caminho e farão a jovem questionar tudo em que até hoje acreditou.

A trama é marcada por uma reviravolta que vai surpreender os leitores. Noite eterna é o primeiro de quatro volumes da série que a Editora Planeta traz ao Brasil.




Em uma escola onde nada é o que parece. Dois jovens atraídos por uma força magnética. Um escuro e perigoso segredo. E apenas uma certeza: se entregar ao amor é brincar com fogo.
Este é o thriller romântico da literária estréia de Claudia Gray. É o primeiro de uma série destinada a jovens adolescentes.
Bianca, uma menina que vem de uma família de vampiros, e Lucas, um jovem Caça Vampiros, protagonizando uma história de amor muito perigosa, porém viciante.


Un internado donde nada es lo que parece. Dos jóvenes atraídos por una fuerza magnética. Un secreto oscuro y peligroso. Y una única certeza: entregarse al amor es jugar con fuego. Este arrollador thriller romántico constituye el debut literario de Claudia Gray y es la primera parte de una serie dirigida a chicas a partir de 14 años. Bianca, una adolescente que proviene de una familia de vampiros, y Lucas, un joven cazavampiros, protagonizanuna historia de amor muy peligroso... pero adictivo. Un secreto oscuro y peligroso. Y una única certeza:entregarse al amor es jugar con fuego…

Comprar:

Extra: Comprar aqui

Saraiva: Comprar aqui

Livraria Siciliano: Comprar aqui

Livraria da Travessa: Comprar aqui

Submarino: Comprar aqui

Fnac: Comprar aqui


Detalhes do livro:

Editora: Planeta do Brasil

Autor: CLAUDIA GRAY

ISBN: 9788576655022

Origem: Nacional

Ano: 2010

Edição: 1

Número de páginas: 304

Acabamento: Brochura

Formato: Médio

Resenha:

Casal sem sal.

Inicialmente, este livro me deu a sensação de estar lendo House of Night. E pensei: literatura infanto-juvenil lá vamos nóosss!

De qualquer forma, eu continuei a lê-lo. (Não que eu tenha algo contra House of Night, apenas o achei infantil - mais ou menos...)

O livro Noite Eterna retrata a vida de uma menina chamada Bianca. Ela é levada pelos pais para um internato chamado Noite Eterna. Os pais dela são professores e ministram neste mesmo internato, porém ela tem que dividir o quarto com uma das estudantes, como todos os outros alunos, enquanto que seus pais moram em outra parte do Castelo (quero dizer... da Escola). rs

Ela reclama de tudo o tempo inteiro.

Ela viveu uma vida boa e pacata em uma pequena cidade e não aceitou ter que deixar tudo para viver em um internato, onde seus pais foram contratados.

Então, imagina?

Ela já chegou neste lugar com um pé na frente e outro atrás!

E, as reclamações não tiveram fim:

Porque a escola era estranha! Sombria! Feia!

Porque os alunos eram lindos e aterrorizantes e ela era uma garota normal (no meu caso, adoraria estudar em um colégio com top models, mas tudo bem). Entre outras infinitas reclamações.

Minha leitura já estava na metade do livro e ela continuava reclamando. Jéeeesus!

Enfim, era uma menina chata.

Mas, quando o coração está feliz, a gente consegue suportar algumas pequenas situações, não é?

Então, ela conheceu Lucas. Bonitão, olhos verdes, forte e encrenqueiro. Obviamente, ela se sentiu atraída por ele e a aventura girou em volta dos dois.

Durante a história, aconteceram alguns fatos que me deixaram na dúvida se realmente Lucas era violento ou não. Ao meu parecer, não. Mas o problema dele, de socialização, não ficou bem explicado até a metade do livro e o motivo que eu entendi não foi forte o suficiente para me convencer de sua personalidade um pouco rude até.

Porém, depois que a trama foi criando corpo, a leitura ficou mais interessante.

Sobre o casal:

Não gostei do primeiro encontro deles. Da primeira conversa entre os dois na floresta. Não gostei do primeiro encontro deles na cidade. Achei-os sem sal.

Mesmo a autora detalhando a beleza do cara e sua personalidade, quando os dois estavam juntos, não senti nenhuma paixão. Realmente, não seria um romance que eu gostaria de viver. Não senti conexão entre os dois.

Nesta estória, aparece um jovem da escola que se interessa por ela: Balthazar. Oh oh! Esse sim!

Mas, as coisas não se saíram bem entre ele e Bianca. E também me vi torcendo por Balthazar e não por Lucas. Outro problema no livro. Quando eu leio um livro, e existe um casal. Eu sempre torço para que tudo dê certo ao final. Já nesse eu queria o contrário. Estava torcendo por Balthazar!

Apesar disso, quase no final do livro, eu comecei a apostar um pouco mais no Lucas. Acho que gosto das estórias onde o inalcançável é mais gostoso.

Sobre a trama: 

legal saber que existe os caçados e caçadores. Só não sei quem está caçando quem aí. Inicialmente, os vampiros pareciam ser os vilões, mas depois comecei a pensar que eles estavam quietos enquanto que a Cruz Negra perseguia-os sem motivo aparente. Já que neste século eles eram mais civilizados. (Foi a sensação que eu tive).

A autora deixou um ar de mistério sobre a diretora de Noite Eterna.

E no final do livro,eu mudei de ideia sobre quem eram os vilões.

Se não fosse por isso, teria dado fim à minha leitura. Agora quero comprar o segundo livro para ver. E espero mais. São 4 volumes no total e só lerei o terceiro, se o segundo for melhor que esse.





4 comentários:

Comentários
4 Comentários
  1. não gostei muito a historia do livro mas gostei muito do jeito que vc expressou sua opinião kkkk

    ResponderExcluir
  2. Good day! This post couldn't be written any better!
    Reading this post reminds me of my previous room mate!
    He always kept talking about this. I will forward this article to him.
    Pretty sure he will have a good read. Many thanks for sharing!


    Feel free to surf to my weblog stethoscope with bell

    ResponderExcluir
  3. Excellent post. I was checking constantly this blog and I'm inspired!
    Extremely helpful information particularly the ultimate phase :
    ) I handle such info a lot. I used to be seeking this certain information for a very lengthy time.
    Thanks and good luck.

    Take a look at my blog :: keraplex bio

    ResponderExcluir
  4. Hеy there! Someone in my Myspace group
    shared this site with us soo I came to look it over.
    I'mdefіnitely loving the information. I'm book-maгking ɑnd will
    be tweeting this to mʏ folloաers! Ϝantastic blog and ѡondeгful ɗesign.



    my wеb-site ... sky uk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...