Julie Kagawa - Resenha O Rei do Ferro - Saga the Iron Fey Livro 1 / Libro 1

Postado por Gláucia

Meghan Chase tem um segredo e um destino que ela nunca poderia ter imaginado... Algo sempre pareceu fora de lugar na vida de Meghan, desde que seu pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Ela nunca se encaixou perfeitamente na escola.. ou em casa. Quando um estranho começa a observá-la de longe e seu melhor amigo torna-se estranhamente protetor, Meghan percebe que tudo que ela conhece está prestes a mudar. Uma peça importante em uma guerra mortal agora Meghan vai descobrir até onde ela pode chegar para salvar alguém a quem ama, o que ela está disposta a enfrentar para destruir uma criatura que ninguém antes havia ousado enfrentar... e até onde ela lutaria para conquistar o amor de um jovem príncipe que preferiria vê-la morta ao invés de deixá-la tocar seu coração de gelo.


Meghan chase nunca a encajado en su colegio de pueblo pequeño, y ahora, en visperas de sus dulces 16, descubre porque.
cuando su medio hermano ethan es secuestrado, meghan es arrastrada a un mundo de fantasia, que nunca imagino, el mundo de las hadas, donde todo lo que ve la intenta, desmembrar, comer, torturar o simplemente matar. Meghan descubre, que ella tambien es una fey, es la hija de oberon, el rey de las hadas de verano. Ahora ella se sumerge en ese mundo de hadas, para hacerle frente a un enemigo, sin par; para ello hace tratos con gatos parlantes, oraculos y con un principe de invierno que podria matarla desde el momento en que ella toco su congelado corazon...


Comprar:

Saraiva: Comprar aqui

Livraria Siciliano: Comprar aqui

Detalhes do livro

I.S.B.N.: 9788564025097

Cód. Barras: 9788564025097

Reduzido: 3425084

Altura: 21 cm.

Largura: 14 cm.

Profundidade: 1,8 cm.

Acabamento : Brochura

Edição : 1 / 2011

Idioma : Português


Resenha:


Sobre este primeiro livro:

Meghan Chase, em princípio, pareceu como mais uma colegial sonhadora e inocente que li em vários livros.
Porém, não se enganem! Depois que diversas situações vão ocorrendo em sua caminhada do mundo real ao mundo élfico, ela se transforma em uma guerreira. Impressionante como essa menina evolui através deste livro.

Também, o devorei em cinco dias. E isso, lendo somente no período noturno. Eu fui, literalmente, uma sonâmbula.

No começo do livro, a história começa com aquela vontade de Meghan de conversar com o “gatão” do colégio - Scott. O bonitão, capitão do time de futebol e tudo mais, aquele, sabe? Rodeado de meninas peitudas?!

E o que me surpreendeu (não que eu tenha alguma coisa contra meninas normais, até porque eu era uma como ela no segundo grau) foi ter ainda o sonho de ir ao baile com ele, me deu vontade de rir. Eu pensei: Meu Deus! Que ingênua. Vamos pensar pessoal! Eu, uma menina quase nerd e transparente da escola, querendo dar uns beijinhos no capitão do time de futebol? Isso foge ao padrão em qualquer lugar! Mas, é lógico que isso pode ocorrer em algum lugar, sei lá... quem sabe, né? rs

Até aí tudo normal. A história fica interessante ainda no início do livro. Quando este mesmo rapaz a humilha na frente de todos. (Isso sim, é o normal). Daí, eu pensei: éeee... essa autora está mostrando a verdadeira realidade  dos colégios.

E neste episódio, seu amigo Puck a ajuda a sair dessa situação fazendo algo que eu não vou mencionar neste resenha, mas que eu achei um amorzinhoooo!!!
Antes de ler este livro, pensei se esse gosto pela leitura  e a mistura com os elfos iria me interessar tanto. De repente, lembrei do filme Senhor dos Anéis e do nosso querido Orlando Bloom- o elfo do filme. Acabei dando uma oportunidade a esse livro e agora estou viciada na história querendo saber cada detalhes que virá nos próximos volumes.

Gostei muito dos personagens, cada um com uma personalidade distinta e totalmente maravilhosa. Sem falar no mundo sobrenatural com tantas criaturas que eu nem sabia que existiam. A autora do livro realmente buscou muitas informações para introduzir na história todos os tipos de personagens, criaturas e espíritos da natureza de diversos folclores espalhados pelos países. Foram tantos que eu não consigo nem lembrar os nomes.

Mas, o que é o mais importante além disso?  Os personagens principais: Meghan, Puck e Ash.
Obviamente, que eu gostei de conhecer o verdadeiro pai de Meghan, Rei Oberon. Ele não foi aquele pai compassivo e carinhoso como um pai humano, e eu gostei de ver como os elfos lidavam diferentemente com as emoções. Me encantou isso! Já a Rainha de Summer, Rainha Titania com sua personalidade singular. Nada como uma madrasta, não é? Rs
Já Mab, a Rainha de Winter, foi bem descrita pela autora e eu pude ver que os mais bonitos vivem nessa corte!! Hehehe

Isso e tudo mais ajudou a passar horas da noite lendo sem querer parar!
Adoooooro quando consigo me encontrar em um personagem e viver junto a ele a sua aventura (isso me lembra o filme história sem fim) rs.

Eu acabei me apaixonando pelo príncipe  Ash! Misterioso, depressivo e totalmente insensível a emoções humanas, ai que doce! Super apaixonante!

Puck totalmente diferente de Ash e grande amigo de Meghan  também teve seus encantos. Alegre, super protetor e debochado. Dois diferentes personagens e tão atraentes em suas formas de ser.

Sobre  o Reino Iron, consegui respirar aquele ar férrico e sofrer junto a Ash quando ele não mais o suportava. A batalha travada neste reino me deixou asfixiada e quando Meghan pôde salvar seu irmão e, infelizmente, quase matar o seu verdadeiro amigo Puck, eu já não consegui pensar em mais nada a não ser o conto que mostrava a aventura entre Ash e Meghan ao reino Winter.

A nota desse livro é 5 de 5! E está entre meus favoritos, assim como, está Vampire Academy! 




6 comentários:

Comentários
6 Comentários
  1. Oi Gláucia!
    Faz um tempo que quero ler esse livro, acho que vou amar a história ela é bem o estilo que gosto. E pela sua resenha pude perceber que os personagens são super legais. A capa é linda! :P
    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha... este livro esta meio que no top list pra mim ler super rapido... maas ele é meio caro ahahah u-u esperar ele ficar barato ou a bienal do ano q vm aqui em BH pra poder coprar :P

    Mas sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler ><

    Bjs

    Paradise Books

    ResponderExcluir
  3. Your stylist will get that perfect Indian hair styles videos online
    Lock this so that the only one who has problems with broken and it
    is this hair style for you. Celebrity hair styles, mobile
    and static ones are ones that have just been launched by top-of-the-line elegance specialists.
    Long no-no's: Stay away from the crown of his products as they cannot afford such expensive salons, like the rest as you have
    a close cut.

    Check out my weblog ... cheap courses

    ResponderExcluir
  4. bookmarked!!, I love your blog!

    My homepage: chinese interpreter business

    ResponderExcluir
  5. Ahaa, its nice dialogue reǥarding thіs article at thiѕ ρlace at thіs webpage, I havе
    read all thаt, soo att thіs time mе also commenting Һere.


    Feel free tо surf to my blog post: buy phentermine

    ResponderExcluir
  6. Un discours de mariage rédigé en bon français, foncez!


    Also visit my webpage - discours gratuit

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...