Julie Buxbaum - O oposto do amor / Lo opuesto al amor

Postado por Gláucia

Ao ler a sinopse desse livro, ele me lembrou as histórias do autor Nicholas Sparks e até pensei em dar uma oportunidade a esse livro, mas sinceramente? Eu tenho certeza que, mesmo comprando-o, não o leria tendo outros de maior interesse em minha cabeceira. Vocês entendem o que estou dizendo?

Os livros de Nicholas são lindos (eu sei), mas quase todos têm partes tristes. Histórias de morte, doenças... essas coisas que nos fazem chorar até encher um balde de 5 litros ( nooossa como fui detalhista agora)... e eu (no momento), não tenho equilíbrio espiritual para lidar com esse tipo de romance. Aiai...

Mas, fica a dica deste livro. Ele realmente parece ser interessante! 

Beijos e Abraços apertados. (Estou sentimental hoje rs)

Sinopse:

Aos 29 anos, Emily Haxby mora sozinha em Manhattan, trabalha em um grande escritório de advocacia, tem bons amigos e um namorado apaixonado. Mas, ainda assim, ela se sente vazia por dentro. O que poderia faltar em uma vida aparentemente tão boa? Em O Oposto do Amor, Julie Buxbaum estreia na literatura mostrando uma personagem que luta para aprender a lidar com as próprias emoções e precisa desvendar a si mesma antes de encarar o mundo.
Ao desconfiar que Andrew, um médico com quem namora há dois anos, vai pedi-la em casamento, Emily toma uma decisão surpreendente: termina o relacionamento, sem conseguir encontrar uma justificativa plausível para tal atitude. Mergulhada no trabalho, a advogada não tem tempo para refletir sobre o assunto – passa 20 horas por dia no escritório, envolvida em uma causa que vai contra seus princípios e a faz lidar com um chefe que insiste em assediá-la.
Quando descobre que seu avô – uma das pessoas que mais ama e sempre esteve presente para apoiá-la – sofre de Alzheimer, a protagonista é forçada a encarar seus fantasmas. A ausência da mãe, que morreu de câncer quando Emily tinha 14 anos, e a distância existente entre a jovem e seu pai, um político bastante ocupado, incomodam como nunca. No meio desse turbilhão emocional, ela se dá conta de que realmente ama Andrew.
Com o passar do tempo, Emily reflete sobre as escolhas feitas até então e resolve dar um novo rumo à sua vida. Para começar, a personagem procura reatar seu namoro. Diante da resistência de Andrew, ela conclui que o oposto do amor não é o ódio, e sim a indiferença. Seria tarde demais para eles?
Ao longo das páginas, Julie Buxbaum brinda os leitores com uma narrativa sobre amor, perda e a capacidade de se reerguer diante das adversidades, enfrentando os próprios medos. Apesar de ser uma obra de ficção, O Oposto do Amor mostra como as verdadeiras mudanças na vida de alguém se realizam de dentro para fora. Nesse processo, saber lidar com os sentimentos é fundamental.

Cuando Emily Haxby, una exitosa abogada de veintinueve años pone fin a su feliz relación justo cuando su novio está a punto de proponerle matrimonio, no sabe explicar a nadie la razón por que lo hizo. Entre su sentido del humor, sus bravuconadas y su aparente independencia, Emily sabe que su ruptura con Andrew tiene menos que ver con éste que con ella misma.
El gran atractivo de la maravillosa primera novela de Julie Buxbaum, colmada de personajes entrañables, reside en el modo en que esta valiente, personal y joven heroína resuelve tomar el control de su propia vida.

Comprar:

Extra ♥ Saraiva ♥ Siciliano ♥ Travessa ♥ Cultura ♥ Submarino ♥ Fnac

Detalhes:

I.S.B.N.: 9788532523709
Cód. Barras: 9788532523709
Reduzido: 2601925
Altura: 21 cm.
Largura: 14 cm.
Edição : 2008
Idioma : Português
País de Origem : Brasil
Número de Mídias : 278
Tradutor : Alice Klesck




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...