Resenha - Laini Taylor - Feita de Fumaça e Osso / Hija de Humo y Hueso

Postado por Gláucia









Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

Una vez fue una niña inocente que jugaba con plumas en el suelo de la guarida de un diablo.Pero ahora aquella inocencia había desaparecido...Karou es una estudiante de arte de 17 años que vive en Praga. Pero ese no es su único mundo. A veces, Karou desaparece en misteriosos viajes para realizar los encargos de Brimstone, el monstruo quimera que la adoptó al nacer.Tan misteriosa resulta Karou para sus amigos, como lo es para ella su propia vida: ¿cómo es que ha acabado formando parte de una familia de monstruos quimera? ¿Para qué necesita su padre adoptivo tantos dientes, especialmente de humanos? Y, ¿por qué tiene esa recurrente sensación de vacío, de haber olvidado algo?De pronto, empiezan a aparecer marcas de manos en las puertas, señal de que la familia de Karou corre grave peligro. Karou tratará de cruzar al mundo quimérico para ayudarles, pero es perseguida por los serafines. Entre ellos se encuentra Akiva, un ángel arrebatadoramente hermoso al que Karou está unida de forma que ni ella misma puede imaginar.

♥ Nota



♥ Booktrailer



♥ Informações

ISBN: 9788580572483
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Ano de Lançamento: 2012

♥ Skoob

♥ Comprar

Fnac
Extra
Saraiva
Americanas
Compare Preços


♥ Resenha

Vamos lá!

Eu li este livro em 5 dias. Parece rápido, mas pareceu uma eternidade.

Primeiro, o que eu reparei em leituras de fantasia é que quando você não sabe de nada do que está escrito (mundos e criaturas distintas), você tem que ler e reler para não se perder na estória.

E com este livro foi assim. Eu fiquei um pouco desfocada quando os acontecimentos e relatos foram apresentados. Nomes e monstros diferentes, tudo muito confuso para mim (eu sou meio lerda para isso... não sei...).

A estória trata-se de uma linda estória de amor entre Akiva (um anjo super sexy e tentador) e Matrigal (uma quimera). Eles são, por natureza, inimigos mortais. E apesar, desta estória ser apresentada mais ao final do livro, foi a parte que realmente eu gostei.

Triste dizer, que li e só fui amar toda a leitura do livro nas últimas páginas. A autora conseguiu segurar o suspense até o final quando eu pude desvendar os tantos mistérios. Foi aí, que me apaixonei de vez por Akiva e ao mesmo tempo sofri a tristeza de Karou.

Para quem não está entendendo nada, vou explicar.

O livro nos apresenta Karou, uma menina de 17 anos, humana, de cabelo azul e com tatuagens "diferentes" nas palmas das mãos, que sente um vazio por dentro, sempre com a sensação que falta algo dentro de si. Ela estuda em uma escola de arte e possui como amiga, Zuzane.
seu dia-a-dia no mundo dos humanos faz com que sua vida seja mais natural, uma vez que Karou faz alguns trabalhinhos para os "demônios" (podemos afirmar que são como seus familiares) como trazer dentes de todos os tipos de criaturas pelo mundo (humanos e animais) ao seu chefe ou "pai" Brimstone e têm como companhia outros como Kishmish, Yasri, Twiga e Issa. Cada um com uma descrição física rica em detalhes e totalmente loucas!

Karou possui um humor sensacional e é bastante decidida! Eu realmente me identifiquei bastante com ela. Ela não é burra e não aceita as verdades impostas em sua vida como verdades eternas e inquestionáveis. Ela sempre busca a resposta para todos os seus medos e inseguranças.


Ela nunca soube para que serviam esses dentes. Sempre quis saber, mas nunca obteve uma resposta.

Até que Akiva, um anjo, a ataca na rua. A partir deste acontecimento, a vida de Karou muda completamente, é Akiva que possui as respostas para todas as suas perguntas.

A autora nos apresentou os dois lados da estória. Os dois lados na guerra. E nos dois lados vi a mesma coisa: dominadores e dominados e entre eles o sofrimento daqueles que só desejam a paz, como Akiva, por exemplo.

Eu gostei da leitura, mas sabe quando você lê o livro e pensa: vai começar a batalha agora? E não acontece nada?

Foi exatamente isso que passou comigo. Eu queria mais ação e o livro mostrou a estória. Acredito, que o segundo volume vai ser melhor. Neste, a autora quis mostrar uma mitologia distinta e eu gostei bastante. Tudo que eu li sobre anjos, foi modificado neste romance e aguardo a continuação do livro satisfeita com o final deste.
Gente! a autora deixou tudo para o final! Só nele que eu tive certeza do que se tratava o nome do livro! rs

Obs.: Qualquer erro de português, me avisem, ok?
Essa resenha foi feita rapidamente.




8 comentários:

Comentários
8 Comentários
  1. Acho a capa dele linda demais!
    E com certeza daria uma chance! Mesmo a história me parecendo 'de arrepiar' =D
    Beijos
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li, mas quero muito!
    Adorei a resenha!

    Beijinhos
    Rízia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gláucia!
    Já li umas resenhas bem positivas sobre esse livro e a sua foi mais uma delas! Acho essa capa muito bonita e tenho curiosidade em conhecer a trama! :D
    Me deixou ainda mais curiosa, hahaha

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Eu to com esse livro aqui mas ainda nao vou ler por causa da fila de livros de parceria
    Mas to muito curiosa pra ler! A capa é linda demais!
    Eu curti a resenha. Mesmo com essa ideia de que a gente fica esperando por algo que nao acontece... Talvez por ser o primeiro livro, este seja mais introdutorio.. entao nao acredito que seja um ponto negativo sabe como? hehehe
    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  5. gostei mt da capa, mas não gostei mt da história. a resenha foi mt bem escrita :B

    ResponderExcluir
  6. I have been exploring for a bit for any high-quality
    articles or blog posts in this kind of space . Exploring in Yahoo I finally stumbled upon this web
    site. Studying this info So i am happy to express that I've an incredibly
    excellent uncanny feeling I found out exactly what I
    needed. I most for sure will make sure to don?t
    forget this site and provides it a glance regularly.


    Also visit my webpage Family Guy The Quest for Stuff cheats for coins

    ResponderExcluir
  7. This can be a fun way to help others and also help you get to know those
    you work with. Generally , people use text to communicate but,
    it is no longer just text that is used; it has become a multimedia affair.
    You interact with people, make good friends, change ideas and at last earn money while chatting with them.


    Here is my page; chatroom

    ResponderExcluir
  8. First of all I want to say excellent blog! I had a quick question that I'd like to ask if you don't mind.
    I was curious to find out how you center yourself and clear your thoughts prior to writing.
    I have had trouble clearing my mind in getting my thoughts out there.
    I do take pleasure in writing however it just seems like the first
    10 to 15 minutes are generally wasted just trying to figure
    out how to begin. Any ideas or hints? Kudos!

    Also visit my page ... Easy Way To Hack Subway Surfers |

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...