Seth Grahame-Smith - Noite Feliz

Postado por Gláucia

Caramba! Esse autor adora brincar com clássicos da literatura e persongens históricos. Isso é mostrado bem em suas obras como: Abraham Lincoln: caçador de vampiros, Orgulho e Preconceito e Zumbis.

Porém, PÁRA TUDO! Estamos falando dos três reis magos!
Que! Que poderiam ser ladrões sanguinários? Hahahaha! Ai não, minha gente. Eu nunca tive interesse de ler Orgulho e Preconceito e Zumbis para não destruir a imagem deste tão belo livro. Talvez, até gostasse (quem sabe...), MAS como não pretendia me arriscar, preferi optar em não lê-lo.
Já Abraham Lincoln até chegou a palpitar uma certa curiosidade, MAS misturar a figura de um presidente dos EUA como um caçador de vampiros me deixou meio que desanimada (vou assistir ao filme apenas).
E agora neste novo trabalho de Seth, temos aqui a utilização de parte da obra mais vendida do mundo: A Biblía!

Palmas! Palmas! Palmas!

Seth está de parabéns por tanta imaginação! E data melhor não teria para lançá-lo ao mercado!

Para quem gosta deste tipo de literatura  meio a esse sentimento natalino, fica aqui a dica deste livro, MAS eu não vou lê-lo.

Sinopse:

Uma das cenas mais icônicas da história: três homens montados em camelos chegam a uma manjedoura carregando ouro, incenso e mirra como presente a um bebê. Na vastidão do céu do deserto, uma estrela brilha intensamente. Um momento de serenidade e graça. Uma noite feliz. Mas quem eram os Três Reis Magos? A Bíblia quase não fala deles. Seus nomes sequer são mencionados. O registro histórico é impreciso. Por que achamos que eles eram reis vindos do leste? E se fossem ladrões sanguinários da pior espécie, fugindo pela Judeia e esgueirando-se na escuridão da noite?
A escrita habilidosa de Seth Grahame-Smith mistura fatos históricos a uma atmosfera de mistério para criar uma trama épica: os chamados "Três Reis Magos" são liderados pelo enigmático criminoso Baltasar - o infame "Fantasma da Antioquia". Homens que escaparam da brutal prisão de Herodes e foram parar, por acaso, na famosa manjedoura do Rei recém-nascido. A última coisa de que Baltasar precisava era perder tempo com José, Maria e o filho do jovem casal. Porém, quando os guardas de Herodes começam a matar bebês primogênitos na Judeia, o ladrão não tem alternativa senão ajudar a família a chegar ao Egito. Assim começa uma história sombria e selvagem, protagonizada por figuras bíblicas como Pôncio Pilatos e João Batista, em que a magia dá lugar à perversidade humana.

♥ Informações

ISBN: 788580572735
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Ano de Lançamento: 2012

Skoob

♥ Comprar

Extra | Americanas | Compare Preços




4 comentários:

Comentários
4 Comentários
  1. Nossa que tema mais diferente!
    Fiquei curiosa... Ja tinha visto essa capa, mas achei sem graça e nem procurei saber do que se tratava... Mas vi que parece ser bem interessante!
    VOu por na minha lista de desejados lá no skoob ahaha

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a sua listinha de desejados só aumentando, hein?

      rs

      Abraços


      Gláucia

      Excluir
  2. Oi Gláucia!
    Eu já tinha visto a sinopse desse livro em algum lugar... Mas não sabia que o autor era o mesmo das duas outras obras que você citou. Assim como você, não tive curiosidade para ler os dois livro anteriores. Diferente de você, porém, este me parece mais interessante e estou tentada a sucumbir à curiosidade. Ainda não decidi... Espero que não seja algo muito desrespeitoso, porque não acho isso legal, mas acredito que o potencial criativo da história é bom. Acho melhor eu esperar alguma resenha ou opinião para me decidir...

    Beijo
    Anna - Querida Prateleira
    http://queridaprateleira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh! Verdade! É melhor o skoob decidir! hahahahaha

      Abraços e um ótimo Natal!

      Gláucia

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...