Filme #2 - Hope Springs - Um divã para dois

Postado por Gláucia









Kay (Meryl Streep) e Arnold Soames (Tommy Lee Jones) estão casados há 30 anos. O relacionamento entre eles caiu na rotina e há tempos não tem algum tipo de romantismo. Querendo mudar a situação, Kay agenda para ambos um fim de semana de aconselhamento com o dr. Feld (Steve Carell), que passa a lhes dar conselhos sobre como reavivar a chama da paixão.

♥ NOTA





♥ RESENHA

Assisti a esse lindo filme!

Assim como faço nos livros, olhei a capa e vi esses dois atores tão talentosos que são Meryl Streep e Tomy Lee Jones, além disso, li a sinopse e vi que era do mesmo diretor de O Diabo Veste Prada. Aí eu disse: “já era”! (risos)

Primeiramente, pensei ser uma comédia romântica, mas não foi não.
Foi um filme que me fez pensar nos relacionamentos antigos. Onde os casamentos duravam “até que a morte nos separe”. Ou seja, uma história sobre um casamento em crise depois de 30 anos juntos.

Temos comédia? Não.

Temos algumas partes com uma pitada de humor por se tratar de conversação sobre sexo e inovações, mas nada apelativo e super engraçado.

Neste filme, mostra uma mulher que é realmente apaixonada pelo marido, pois para aguentar este cara: mal-educado (um cavalo mesmo), frio e absorto de tudo na vida dela – só muito amor! Para completar, estavam casados a 31 anos com uma rotina chata e totalmente tediosa.

Então, cansada (obviamente) desta vida e querendo realmente voltar a ter um casamento real, Kay (nome da personagem de Meryl Streep)  procura um talentoso terapeuta, Dr. Bernie Feld (papel de Steve Carell), para tentar salvar o que resta da vida a dois.

E gente! Me vi emocionada! Este filme me mostrou o amor na terceira idade. Como uma paixão pode esfriar se não fizermos um esforço para que o amor sobreviva à rotina e desentendimentos.

E Arnold Soames (interpretado por Tomy Lee Jones) se mostrou tão difícil que só confirmou que ela o amava muito.

Porém, com o progresso do “tratamento” os dois foram ganhando vida novamente e foi tudo tão fofo!
O desenvolvimento e a luta dos dois (diria mais dela que dele) para preservar essa relação, fez que Arnold melhorasse seu comportamento e mostrasse que ainda a amava. Adorei quando ele “despertou” para a realidade: a que poderia perdê-la.

Filme bom, mas que infelizmente não conta em detalhes como o casal chegou a esse ponto tão crítico! Eram dois estranhos vivendo juntos. Só queria saber melhor o que aconteceu para ficar assim.

Outro ponto, ao ver o ator Steve Carell, imediatamente associei o filmea uma comédia. Me enganei! Seu papel é sério! E vi que o filme era mais drama que outra coisa.

Me emocionei! Acho que o final me deixou comovida!

E recomendo este filme para quem é casado!

Assistam ao trailer:








2 comentários:

Comentários
2 Comentários
  1. Oii!
    Gosto dos filmes com essa atriz!
    Parece um ótimo filme para um casal mesmo! ^^
    Beijos!

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  2. Aloha Glauciaaa!!! ^^

    Curtindo as ferias?? Eu estou ^^

    Adoro a Meryl, todos os filmes com ela são maravilhosos (até os de drama e suspense ^^).

    Não conhecia esse, vou atrás o/

    =*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...