Minissérie #2 - North and South

Postado por Gláucia



♥ NOTA

















Sinopse:

Margaret Hale (Daniella Denby-Ashe) é uma heroína da literatura. Nascida em uma família de classe média, ela tem uma posição privilegiada no campo do sul da Inglaterra.

Uma decisão de seu pai leva a família para a urbana cidade de Milton, no norte do país e os Hale sofrem um choque cultural e social, que se aprofunda conforme Margaret se indigna com as mazelas da sociedade industrial. John Thornton (Richard Armitage), tutelado pelo pai dela, é um símbolo por excelência dessa sociedade e sua proximidade com Margaret trará consequências inesperadas.

Baseado na obra da autora Elizabeth Gaskell.

♥ NOTA





♥ RESENHA

Vocês já viram que estou assistindo a muitas minisséries de época.

Sabe... estou preferindo fugir de filmes de ação/suspense e me aventurar em histórias açucaradas e cheias de romances. E assim, estou me apaixonando pelos personagens de cada uma; e esta série North and South produzida pela BBC em quatro capítulos foi a melhor que eu vi (até o momento).

Até pude pesquisar um pouco mais sobre a Revolução Industrial e a produção de algodão.

As diferenças entre o Norte e Sul da Inglaterra e as primeiras greves foram o foco desta minisérie e eu recomendo totalmente.

Tem romance? Sim temos romances, mas o principal é a luta dos trabalhadores do norte e como a indústria do algodão movimentava a economia inglesa.

Mostra a diferença de comportamento e costumes entre os dois pólos (Norte e Sul) e a ideologia que cada um propõe como estilo de vida.

Margaret Hale (interpretada por Daniella Denby-Ashe) me mostrou uma mulher forte e decidida, porém parecia ser tão indiferente a certas coisas que eu pensei que ela fosse fria. Engano meu. Com o decorrer dos capítulos vi que de frágil e fria ela não tinha nada. Ela era forte e guerreira, além de mostrar à sociedade suas convicções sem temor.

John Thornton (interpretado por Richard Armitage) era dono de uma fábrica de algodão e seu primeiro encontro com Margaret não poderia ser em circunstâncias tão ruins).

Agora, é impossível não se apaixonar por este cavalheiro. Ele, em primeiro momento, mostrou-se ser um homem de príncipios quando se tratava de seus negócios, um verdadeiro capitalista.

E como uma boa julgadora, o associei aos outros donos de fábricas e seus tratamentos com seus empregados. Sempre tentanto enganá-los com sálarios baixos e desculpas para não aumentá-los.

Porém, quem assistir a essa série, verá o que realmente aconteceu e como Mr. Thornton era um pouco distinto dos demais.

Temos vários personagens cativantes, mas não entrarei em detalhes aqui para não deixar esta resenha gigantesca.

O único que posso dizer é: Assistam-na!

Aqui deixo um vídeo fofo sobre a minisérie. Aiii! Suspirei tanto com o final! Como é boooom!






2 comentários:

Comentários
2 Comentários
  1. Gláucia,
    Realmente essas séries ou mesmo livros de época tem todo um encanto especial...
    Essa série também é muito interessante.. quero ver... vou colocar na minha caixinha de séries...
    Esse vídeo deixou gostinho de quero mais!!!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  2. Parece bem interessante, não conhecia, valeu pela dica. Tbem adoro essas series e filmes antigos, o romance prevalece né!!!!???? Bjao

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...