Resenha - Colleen Houck - A Maldição do Tigre

Postado por Gláucia









Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Cuando Kelsey Hayes entró en la oficina de empleo para encontrar un trabajo temporal antes de matricularse en la universidad, no sabía hasta qué punto eso iba a cambiar su vida. Sin casi darse cuenta, Kelsey pasa de trabajar en un circo con animalesde todo tipo a viajar a la India en compañía de un fascinante tigre de pelaje blanco.
En la jungla no tardará en conocer los secretos de una antigua y legendaria maldición que solo ella puede romper. El destino enfrenta a Kelsey a la aventura más emocionante que jamás podría haber imaginado.


♥ NOTA







♥ Informações

ISBN: 9788580410266
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano de Lançamento: 2011

Skoob

♥ Comprar

Fnac
Extra
Saraiva
Compare Preços

♥ RESENHA

Ahhhhhhhhhhhhh! (Suspiros! Suspiros! Suspiros!)

Suspirei sim! Vivi a aventura sim!

Ren! Você é tão inofensivo quanto um kappa!

Para quem não leu o livro, não entenderá o que escrevi, mas o que eu quero dizer é: 

Cuidado! Altamente inflamável! (risos).

Vamos começar?

Kelsey é uma jovem de 17 anos que perdeu seus pais ainda nova. 

Orfã, sempre procurou conseguir seu dinheiro independentemente.  Ela vive com uma família adotiva e tem uma vida normal como qualquer jovem de sua idade.

Neste momento de sua vida, ela precisa arrecadar dinheiro para a faculdade e vai em busca de um emprego para conseguí-lo. Na agência de sua cidade, encontra uma vaga no circo como cuidadora de um tigre.

Lá, Kelsey em um primeiro momento, fica fascinada com a beleza e agilidade do show deste Tigre de belos olhos azuis chamado Ren.

Então, com o passar da semana ela é instruída a cuidar da alimentação dele e passa a fazer companhia. Sua atração e carinho são tão grandes por ele, que todo o tempo Kelsey procura a sua presença, conversando, lendo literaturas universais, além de fazer suas rotinas de limpeza e alimentação.

Ela sabe que se trata de um animal muito especial, pois ela não o teme e seu comportamento é um tanto "diferente" para um felino selvagem.

A aventura começa quando seu trabalho temporário de duas semanas chega ao fim.

Um potencial comprador, chamado Sr. Kadam, aparece no circo oferecendo uma oferta irrecusável pelo tigre. Sabendo da atenção especial que Kelsey tem dado ao tigre, oferece a ela a oportunidade de transladar o animal até a Índia sob seus cuidados para que nada de ruim aconteça com Ren.

Kelsey com a autorização da família aceita a proposta e embarca rumo ao país desconhecido ciente que se trata apenas de uma simples viagem.

Ao chegar à Índia, ela deixada na beira da estrada com uma mochila e um tigre à solta. 

A partir daí, ela descobre que Ren não é um tigre qualquer, e sim um príncipe indiano com uma maldição antiga e propõe ajudá-lo na busca de sua humanidade. Não somente a humanidade dele, mas de seu irmão Kishan também. Ela era a mulher especial que ele esperara em 300 anos. 

Gente! Este livro possui muitas lendas indianas e eu fiquei super interessada neste povo! Eles são extremamente místicos!

Foi uma combinação interessante: Indiana Jones mais romance com clichê! Perfeito!

A narrativa em primeira pessoa de Kelsey e sua personalidade me conquistaram (apesar que no final eu fiquei meio entediada com tanta dúvida no coração deste menina rs). Os personagens foram bem elaborados com suas particularidades e características singulares e me conectei com todos emocionalmente.

O que me interessou na estória toda, não foi o romance em si, e sim a aventura em uma terra desconhecida e cheia de lendas. Acho que nunca li um livro que falasse sobre a Índia.

Com um material tão bom, não pensei duas vezes em comprar os dois volumes traduzidos no Brasil e estou esperando a entrega ansiosamente para saber a continuação desta incrível jornada!

Para quem quer conhecer o MEU Cast favorito para um futuro filme, é só clicar AQUI.


Booktrailer



Citação:

"Ele ficou descansando em silêncio, mas manteve os olhos em mim, seguindo meus movimentos. Aproximei-me lentamente da jaula. Eu me sentia atraída pelo animal e não conseguia controlar uma compulsão muito forte e perigosa. Era um impulso quase tangível. Talvez porque eu sentisse que éramos ambos solitários ou talvez porque ele fosse uma criatura tão linda. Não sei o motivo, mas eu queria - eu precisava - tocá-lo."




13 comentários:

Comentários
13 Comentários
  1. Oie :0

    Nossa eu quero muito ler esse livro , gostei do que você disse sobre se interessar mais sobre a aventura em si , parece que todos os livros YA tem que ter um romance isso podia ser quebrado não é ? beijos !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aventura cheia de misticismo! Mas existe romance! Hummm rs

      Abraços

      Gláucia

      Excluir
  2. Oi flor, não conhecia seu espaço e gostei bastante de conhecê-lo! Estou seguindo com certeza!
    Então menina, eu sou louca para ler A Maldição do Tigre. Todos que leem ficam encantados por esta história e eu, a cada resenha que leio, fico mais triste por ainda não ter lido.
    Mas já li outros livros em que o cenário era a Índia e como vc, me apaixonei por esse povo e sua cultura tão singular!
    Espero sinceramente, conseguir ler esta série em breve.

    Bjokas flor
    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia!! Você vai gostar! Eu o tinha um tempão em minha estante e como me arrependi de não ter lido antes!

      Beijos


      Gláucia

      Excluir
  3. Retribuindo sua visita lá no blog. Obrigado por comentar lá... Eu amoooo esta série! Sou apaixonada pelo Ren, e a autora consegue nos transportar para a India. Uma delícia. Adorei sua resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou a nova fã de Ren! E mesmo com a aparição de seu irmão me lembrando The Vampire Diaries (hehehe), não sofri a queda por um bad boy, apesar que Ren é bem perigoso como diz a protagonista da estória.

      Beijos

      Gláucia

      Excluir
  4. Parabéns pela resenha, ainda não li nada dessa serie, mas pelo que vejo pela blogosfera o primeiro livro é melhor que os outros, então te desejo sorte nas próximas leituras!!!
    Tbem adoro Emma Roberts!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Aline,

      Tomara que eu continue nesta empolgação nos outros livros! :)

      Abraços

      Gláucia

      Excluir
  5. Estou doida pra ler esse livro. Amei seu blog.
    Seguindo!

    http://verbosdiversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa,

      Leia! É uma aventura gostosa! Vale a pena!

      Abraços

      Gláucia

      Excluir
  6. Olá, adoreei sua resenha desse livro! Quando me indicaram, fiquei super ansiosa para lê-lo e sua resenha só me motivou a querer lê-lo ainda mais. Também nunca li um livro que falasse sobre a Índia, mas o fato de ser também uma história de aventura deve fazer com que a história seja realmente ótima!
    Parabéns pela resenha e pelo blog, beijos. :D
    http://lerissakunzler.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...