Resenha - Karyn Bosnak - Qual seu número?

Postado por Gláucia









Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer do passado e começar uma linda história de amor?
Qual seu número revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

♥ NOTA





♥ Informações

ISBN: 9788563219893
Editora: Novo Conceito
Páginas: 414
Ano de Lançamento: 2011

Skoob

♥ Comprar

Extra | Saraiva | Compare Preços

♥ RESENHA

Olá pessoal,

Minha primeira resenha para o Blog e estou muito feliz por compartilhar com vocês as minhas opiniões sobre esse assunto tão bom que é livros. As resenhas que eu faço não tem spoiler então podem ficar despreocupados.

Na verdade eu apenas li esse livro por causa do filme, que eu realmente amei. Posso dizer que foi por isso que me decepcionei um pouco, pois o filme não conta a mesma estória apesar da capa ser o pôster do filme. Não me entendam mal, o livro é bom.

Ele é narrado em primeira pessoa por Delilah, o que é bom, pois assim entendemos muito bem a estória e o porquê dela está tão louca com os seus números de casos. A personagem é uma daquelas mulheres radicais, com muita esperança e podemos dizer piriguete. Todos nós entendemos que nem todo mundo tem a mesma sorte ou a mesma história de vida, mas aparentemente Delilah não, e faz de tudo para que seu final feliz venha.

O casal da estória teve uma boa interação, o Collin é realmente incrível, bonito, fofo e um bom amigo, apesar de ter me dado nos nervos certas horas. Quem me deixou com um pé atrás foi à família da Delilah.

O livro faz uma crítica a números determinados pelo mundo, a procura EXAGERADA por outro para nos fazer feliz, a esperança exagerada em uma coisa que todo mundo sabe que não irá dar certo e claro a estereótipos para se alcançar a felicidade.

Pode se dizer que a Delilah é o mais alto nível de mulher carente e encalhada que apesar de tantos relacionamentos fracassados, de tantos idiotas corriqueiros ela não desiste de achar, mesmo que seja nesses idiotas o amor verdadeiro. Para mim uma grande perda de tempo dela, mas que nos rende uma boa estória, com uma boa aprendizagem, bons clichés e boas gargalhadas.

Eu gostei do livro, não foi a melhor leitura da minha vida, mas foi fácil e relaxante. Mas eu o recomendaria apenas para quem está na vaibe de clichés, e com pelo menos 12 anos.





18 comentários:

Comentários
18 Comentários
  1. Vou ler este livro, mas só de saber que o filme ficou diferente do livro, já deu para notar o que o cinema faz quando compra os direitos. Acho que hoje, o único filme que eu gostei e que esteve o mais próximo possível do livro foi Jogos Vorazes!

    Além disso, quero saber porque o mocinho do livro te irritou! rs

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o filme que mais se distanciou, de todos que eu já vi.
      Leia mesmo, vale a pena para um dia friozinho ;]

      Abraços

      Excluir
  2. Oi Tuany!

    Já li o livro e gostei muito da história, ri demais das confusões da Delilah e me diverti muito com a leitura. Ainda não assisti ao filme porque tenho um pé atrás com filmes baseados em livros quase sempre eles me decepcionam então prefiro mesmo ficar com o livro, talvez um dia assista! :)

    Beijos!

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaelle,
      Eu sou bem sincera pra essas coisas, o filme aborda as coisas de uma for bem diferente=/

      (Mas ele é bem engraçado, de uma chance pra ele;] rs

      Beijos!

      Excluir
  3. Nunca li o livro e nem assistir ao filme. Mas espero ansiosamente ter a oportunidade de ganha-lo de aniversário (já é próxima semanaaa).

    Enfim, já vi várias resenhas positivas desse livro, e ele parece ser legal e engraçado ao mesmo tempo.
    Adorei a resenha.

    Beijinhos, Alícia.
    ficcaoporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você ganhe!(E feliz aniversário adiantado)
      E que bom que você gostou, fico muito feliz!

      Beijos!

      Excluir
  4. Disse tudo!! O livro é para relaxar mesmo!! E dar algumas risadas.

    Gostei da resenha!!!
    Seu blog é muito fofo ♥ Adorei!!

    Bjkas


    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da resenha (*.*)Fico muito feliz mesmo!

      Excluir
  5. Eu ja assisti uns pedaços do filme rsrsrs Nunca consegui assistir ele todo. Eu tenho o livro e pretendo ler esse ano ainda pois parece ser bacana... Eu ate gosto de livros nesse estilo, mas só lendo pra saber qual vai ser minha conclusao final

    Bjos

    Flavia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é bom!E procurar opiniões, antes de ler é muito sensato, já li livros que se tivesse visto resenhas antes nunca teria chegado perto =/

      Beijos!

      Excluir
  6. Hum...ao contrário de você eu vi o film e não gostei! Quero ler o livro para ver se consigo curtia a história, mas mesmo assim não sei... estou buscando algo diferente e fugindo do clichê!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ichi Paloma se você está fugindo de clichês, talvez num seja a hora para este livro, porque apesar de ser totalmente diferente do filme, os clichês ainda estão presente...
      Mas depois dá uma chance para ele,é uma leitura fácil e gostosa (;])

      Excluir
  7. Eu assisti ao filme e acho que foi o suficiente para mim! Não achei ruim, e mesmo que o livro seja diferente, acho que ainda deve ter a mesma "base" e não foi exatamente um estilo que me agradou 100%
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dividiria entre filme só uma coisa para rir e livro uma coisa para rir e pensar...
      Mas isso acontece mesmo rs Gostos e suas relatividades;]

      Excluir
  8. Por isso que digo ver o filme antes não da muito certo, eu ao contrário de vc amei o livro e o filme só gostei, mais pelos atores do que pela história, mas vai de cada um não?

    Bjs
    http://partesdeumdiario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Luana, ver filme antes é muito ariscado, muda muito o seu jeito de ver o livro. Você cria expectativas ou desilusões muito grandes. rs

      Bjs

      Excluir
  9. Heya this is somewhat of off topic but I was wondering if blogs use WYSIWYG editors or if
    you have to manually code with HTML. I'm starting a blog soon but have no coding knowledge so I wanted to get guidance from someone with experience.

    Any help would be greatly appreciated!

    Have a look at my blog post: mandarin translator

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...