Resenha - Scott Westerfeld - Feios

Postado por Book Lover Brasil









Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.


♥ NOTA








♥ Informações

ISBN: 9788501083708
Editora: rocco
Páginas: 416
Ano de Lançamento: 2010

Skoob

♥ Comprar

AmericanasFnacExtraSaraivaCompare Preços

♥ RESENHA

Ultimamente, muitos livros, quando você começa a os ler lembra-se de The Hunger Games. Esse é mais um que parecia ser.

Ledo Engano.

Já no começo do livro somos inseridos em uma sociedade totalmente nova, aproximadamente 1000 a 1500 anos depois da nossa (segundo fóruns). O interessante é analisar um contexto político de Ditadura. Todos são obrigados a fazer a cirurgia, mas poucos são os que recusam.

Ai entrou no mote do livro. Quando Shay foge para a fumaça, grupo que não aceita a cirurgia, Tally tem que ir atrás para conseguir se tornar perfeita. Caímos no obvio que é Tally e Shay se apaixonarem pelo líder da Fumaça, David.

Sobre o triangulo amoroso é bonitinho porque ninguém quer trair o outro caindo no probleminha: “Ai sou amiga da Shay então não posso ficar com o David. Ai, mas o David é tão carinhoso comigo...”.

O belo desse livro e o que o torna tão diferente é a capacidade de toda vez por uma intriga nova, porém sem mudar os personagens a todo o momento. Não tem aquilo que a cada problema a personagem revela uma camada nova, um lado obscuro. Todos são fiéis ao jeito que são.

Percebe-se também que esse é um livro, que apesar de toda a história, é introdutório, como Catching Fire (Em Chamas) foi para Mockingjay (A Esperança). A ação vira agora, com todos os problemas que aparecem no finalzinho do livro.

O próximo é Perfeitos o que nos diz qual será o futuro dessa saga... Té mais.







Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...