Resenha - Daniel Glattauer - @mor

Postado por Book Lover Brasil









Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. Após trocas contínuas de mensagens, está claro para ambos que o marido dela e as feridas emocionais dele não serão obstáculos para que marquem um encontro. O único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade. O austríaco Daniel Glattauer dá nova vida à tradição epistolar em @mor, primeiro de dois romances que exploram um relacionamento sustentado basicamente em trocas de e-mails. Romance de estreia de Glattauer e campeão de vendas na Alemanha e na Espanha, o livro explora, sob roupagem moderna, sentimentos familiares a amantes de todas as gerações.


♥ NOTA






♥ Informações

ISBN: 9788581051246
Editora: Suma de Letras
Páginas: 188
Ano de Lançamento: 2013


Skoob


♥ Comprar

SaraivaSubmarino  | Fnac  | Compare preços



♥ RESENHA

Eu ganhei este livro na promoção ocorrida no facebook pela Suma de Letras.

Vamos ver do que se trata?

Emmi Rothner é uma webdesigner que envia um e-mail para cancelar a assinatura de uma revista chamada Like.

Porém, por erro na escrita do correio eletrônico, este e-mail acaba na caixa postal do senhor Leo Leike.

A partir disso, começa a relação virtual de amizade entre os dois.

Ela é casada e junto com seu esposo vieram dois filhos de outro relacionamento. Seu casamento é um exemplo para toda a sociedade em perfeição, amor e harmonia.

Já Leo é um professor que acaba de sair de um romance decadente.

O que antes, eram apenas uma troca de e-mails entre dois desconhecidos sarcásticos, acaba se tornando um verdadeiro vício.

Cada um espera pela mensagem do outro o dia inteiro, seja na parte da manhã, tarde, noite e madrugada. Este envolvimento fortalece ainda mais o contato dos dois, mesmo que seja virtualmente.



Minha opinião:


Eu sabia mais ou menos do que se tratava o livro, mas não tive a oportunidade de comprá-lo. As opiniões em blogs e no skoob eram muito positivas e isso apenas me deixou frustrada, esperando pelo momento desta leitura.

Ao ganhar a promoção, fiquei super animada e imediatamente comecei a devorar as páginas.

Daniel (o autor) tem uma escrita extremamente envolvente a ponto de me fazer perder uma noite de sono para finalizar a leitura do livro.

Detalhe 1: Ainda bem, que veio o segundo volume porque o final me deixou meio que desesperada e já estou lendo Emmi & Leo.

O recurso usado (em forma de e-mail do início ao fim) também foi um diferencial neste livro.

Porém, alguma vezes me vi perdida nas mensagens tentando identificar quem era quem. De qualquer forma, isso não deixou a trama cansativa.

Outro ponto positivo: tudo neste livro aconteceu de forma calma. Daniel não forçou um romance o que deu estabilidade e seriedade a tudo que estava ocorrendo entre os dois protagonistas.

Foram conversas comuns, desentendimentos, às vezes com uma pitada de pimenta, mas tudo muito harmonioso.


Sobre cada personagem:

Emmi: algumas vezes a encontrei muito sobressaltada e grosseira, outras, sarcástica e doce. E por muitas vezes, egoísta (e eu compartilhei este sentimento com ela).

Mas, no geral era uma mulher comum, com uma vida comum, um casamento perfeito e em busca de algo (sem dúvida nenhuma). Ela também, para quem não queria nada, forçou algumas situações.

Leo: Eu o achei totalmente interessante! Com uma personalidade calma, além de inteligente e nada pedante. Algumas vezes, parecia um homem recatado e em outras audaz.

O final foi surpreendente (para mim) e não sei se tentava entender a Emmi e sua atitude (imbecil) ou se matava o autor com a forma que ele terminou a última mensagem.

Enfim, não tem como você ler e deixar para o dia seguinte para saber o que vai rolar. É simplesmente, impossível.



Você já beijou um estranho? Agora vou tomar mais um gole do Friuli. Estou bebendo a nós. Já estou um pouco bêbado. Mas não muito. E agora é a sua vez de novo, escreva pra mim, Emmi.
Escrever é como beijar, só que sem os lábios. Escrever é beijar com a cabeça. Emmi, Emmi, Emmi.

Eu gosto quando você é espontâneo. E também gosto quando você, bêbado, me afoga em beijos. Boa Noite, Leo. e um beijo meu pra você.


Detalhe 2: Quando terminar a leitura de Emmi & Leo farei a resenha (Sim! Estou lendo-o!)









5 comentários:

Comentários
5 Comentários
  1. Oi Glauce, eu tenho que dizer que eu amei esse livro e estou louca pra ler a continuação dele.
    Que bom q vc já ta lendo a continuação dele, espero poder le-lo em breve.
    E poder te-los em minhas mãos!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro, ele tem tantas capas que chega me confundo, preciso urgente !!

    http://tudeumpoucomais.blogspot.com.br/ (comenta pra mim :D )

    ResponderExcluir
  3. Oi Gláucia!
    Tenho muita vontade de ler esse livro, parece ser uma história bem romântica e a forma como é narrado é bem legal. A capa é muito fofa! :D

    Beijos!

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  4. Uau! Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece bem interessante, vou ver se o compro ou baixo, amei o enredo.
    Beijos

    http://donadakiteria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por esta série! Já li o segundo e estava com medo de me decepcionar, mas não aconteceu. Sorte sua que não vai precisar esperar, como eu tive... Agora o único problema, é que quero comprar de novo com as capas combinando!
    Mas recomendo esses livros a todos, porque a leitura é rápida e super envolvente!
    Beijo,

    Anna - Querida Prateleira

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...