Resenha - Marina Carvalho - Simplesmente Ana

Postado por Book Lover Brasil









Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.


♥ NOTA






♥ Informações

ISBN: 9788581631554
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Ano de Lançamento: 2013


Skoob


♥ Comprar

AmericanasSaraivaSubmarino  | Fnac  | Compare preços



♥ RESENHA


Confesso, julgo o livro pela capa e este eu comprei por causa disso.

Também posso afirmar que a sinopse cheia de magia dos contos de fadas me chamou a atenção.

Aliás, quero deixar registrado aqui meus parabéns pela linda e profissional arte gráfica digna de um livro nacional!

Vou me abster de contar a história do livro já que a sinopse já o fez por mim.


Minha opinião:

Ana me cativou. Sim! E por um motivo muito especial: a protagonista não era uma adolescente descabeçada. Longe disso (Graças a Deus!!!). Era uma mulher normal estudante de Direito e sem nenhum tipo de drama psicológico ou trauma infantil. Apenas, um pequeno drama familiar que enriqueceu as páginas deste livro.

Filha de um rei de um país chamado Krósvia, Ana viaja até o reino de seu pai para passar uma temporada.

Lá ela convive com um pouco da cultura do país, além de algumas etiquetas que uma princesa precisa ter. Além disso, conhece o enteado "loirinho, modelinho, lindinho..." e totalmente desconfiado pela aparição repentina de uma filha legítima.

Por aí, vocês podem perceber que a relação entre os dois não será uma das mais harmoniosas!

O livro se desenvolve em cima do aprendizado de Ana e sua adaptação nesta nova vida, além de alguns desentendimentos entre algumas personagens do livro.


Além disso, a inserção da nossa cultura neste país Europeu recheou o livro de comida brasileira! Éeee! Feijoada, brigadeiro para um paladar seleto, afinal de contas era um palácio! Adorei!

Se você gosta de livros estilo "princesas", este é um ótimo motivo para ler uma literatura nacional!

Um dos pontos positivos: foi fácil entender as nossas piadas. Cada comentário de Ana em português para que ninguém entendesse fez eu dar risadas pela situação.

Além disso, pude ler partes dos capítulos com a trilha sonora De Jota Quest (mesmo sem a música tocando pude imaginar a situação). A autora também me agradou colocando a melhor parte do livro acontecendo em meio ao show Bon Jovi (sou fã dele!). Hummmmm!!

Enfim, uma leitura divertida, gostosa que eu recomendo para quem quer passar uns bons momentos leves e sonhadores.







2 comentários:

Comentários
2 Comentários
  1. Oie,

    Confesso, a primeira vez que vi esse livro nem li a sinopse, gostei apenas pela capa, aí com o passar do tempo fui vendo várias resenhas positivas, agora estou louca para ler ele !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ (comenta lá )

    ResponderExcluir
  2. Livro realmente delicioso de ser ler, daqueles de vc não conseguir largar enquanto não termina. E essa tal de Krósvia, hein? Que vontade de ir lá e assistir o show do Bon Jovi junto com a Ana. Romance leve, gostoso, que dá vontade de estar no lugar da protagonista.

    Parabéns pela resenha e pelo blog!

    adriana medeiros

    minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...