Filme #5 - Jogos Vorazes / The Hunger Games - por Matheus

Postado por Book Lover Brasil








Em um futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual e mortal entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando, com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

Elenco: Donald Sutherland, Stanley Tucci, Woody Harrelson, Lenny Kravitz, Gary Ross, Jennifer Lawrence, Elizabeth Banks, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth.


♥ NOTA






♥ Informações

Gênero: Aventura e Ficção
Gravadora: Paris Filmes
Duração: 142 minutos
Ano de Lançamento: 2012

Filmow


♥ Comprar

SaraivaFnac | Submarino | Americanas | Compare Preços



♥ RESENHA


SPOILERS! SPOILERS! SPOILERS! SPOILERS! 

No passado, um país surgiu das ruínas da América. Este país é Panem. Ele foi divido entre a Capital e 13 Distritos, cada um com sua produção. Eis que os distritos se rebelam, daí a capital vence e é declarado os Jogos Vorazes, onde cada distrito manda um garoto e uma garota entre 12-18 anos para morrerem até que só sobre um... blá blá blá o resto é história para ler. Clique aqui para ler a resenha do livro.

Mas não estamos aqui para falar do livro e sim do filme. Qualquer um que tenha lido o texto incrivelmente interessante da resenha sabe que eu amo Jogos Vorazes. Me lembro bem de ao chegar no cinema, ficar com frio na barriga pois o livro era tão perfeito... O filme começa muito bem, com uma entrevista onde é explicado o que são os Jogos Vorazes. Depois seguimos a nossa heroína Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence).

Um dos pontos que eu mais gostei em relação a tradução do livro para o filme foi justamente um dos pontos que eu não gostava no livro, mas entendia: O filme mostra algumas visões a mais, como o que está acontecendo fora da arena.

Apesar do orçamento relativamente baixo para essa obra, foi aqui apresentado ótimos efeitos especiais, tendo eu que destacar a chegada do trem na Capital. Aquela foi uma cena que eu sempre quis ver, mas quem nunca sofreu por preocupação da cena ser ridícula???

Outro ponto, bastante debatido foi o modo de gravação (ou seja, como foi gravado o filme). O filme foi praticamente todo gravado com a câmera se movimentando, basicamente tipo quando você grava uma criança correndo e tenta acompanhar ela... Eu achei que ficou interessante, pois mostrava toda a tensão dos momentos.

Mas afinal e os personagens??? OK, vamos lá. O quê dizer de Effie Trinket? Tem algo a falar depois do grito dela: “Isso é Mogno”. O personagem modelo da Capital, impecável em sua peruca rosa. E Haymitch? O bêbado ilustre do Distrito 12, que se torna a figura paterna para Peeta e Katniss, outro que não há o que falar. Agora para quem leu o livro: Cadê Madge?? MADGE, CADÊ VOCÊ??, EU VIM AQUI SÓ PRA TE VER!!!

Já os protagonistas foram perfeitos... Katniss, Peeta e Gale, cada um mostrando sua tensão interna e externa...

Gente eu só vou avisar os spoilers por obrigação, mas afinal, quem não sabe que e Katniss que ganha? Então chegamos ao melhor fim para que o tenha a continuação: a escuridão, Katniss sendo avisada por Haymitch que tudo mudou... BEST SCENE EVER!!!

Agora segue o site em que vocês poderão ver tudo que já saiu sobre Jogos Vorazes( Trailers, fotos, elenco completo...):


Aqui segue um dos melhores fã-site que eu já vi (e o que eu uso):


Lembrando que o filme foi lançado ano passado, e o próximo, Em Chamas, será lançando esse ano, em novembro... Té mais...

Obs.: Quem quiser ler a resenha do livro, clique AQUI.




3 comentários:

Comentários
3 Comentários
  1. Oi Matheus :)

    Parabéns pela resenha cara, eu já li toda a série e adoro o filme achei uma super adaptação sinceramente eles acertaram, pois é me surpreendi com o orçamento baixo hahaha, que venha Em Chamas <3, abraços !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Adorei o livro e filme. Parabéns pela resenha!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  3. Falar que gostei da saga Jogos Vorazes seria pouco, fiquei realmente fissurado...
    Não foi investido tanto quanto está sendo EM CHAMAS, mas o filme ficou realmente MUITO BOM, bem fiel ao livro, sendo a parte da apresentação da flechada no campo de batalha minha favorita.
    Agora falando sobre Katniss, no filme achei ela um pouco 'mulherzinha' (não estou dizendo que ela parecia fraca,pelo contrário, mas nos livros a impressão era ser bem mais forte e 'insensível' em certas cenas)

    Fiquem com esse bonus (caso não tenham visto - 2º Massacre Quaternário Haymitch) : https://www.youtube.com/watch?v=W2_KnUU7DgU

    and may the odds be ever in your favor...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...