Filme #6 - Universidade Monstros - por Mariana

Postado por Book Lover Brasil









Nossa aventura com os monstrinhos dessa vez inicia-se muito antes da entrada deles para a Monstros S.A. O filme começa com a descoberta do pequeno Mike Wazowski sobre o que queria ser quando crescesse, e é assim que acompanhamos ele durante boa parte do filme, até o momento em que ele encontra seu futuro grande amigo, James P. Sullivan. Porém essa amizade não se inicia a primeira vista, muito pelo contrario, os dois personagens travam uma guerra até o momento que se veem obrigados a se unirem em torno de um objetivo em comum: Serem ótimos assustadores e se manterem na Universidade Monstros.


♥ NOTA






♥ Informações

Gênero: Animação, Comédia
Ano de Lançamento: 2013

Filmow


♥ RESENHA


Eu pretendia iniciar essa resenha elogiando o maravilhoso trabalho da Pixar neste filme, porém isso já é assunto batido, todo mundo conhece os excelentes trabalhos do estúdio de animação, e Universidade Monstros segue o mesmo altíssimo padrão de qualidade. Mas o que eu posso destacar é o curta que se passa tradicionalmente antes dos filmes da Pixar, no caso deste filme, o curta que o acompanha é “O guarda-chuva azul”, um trabalho lindíssimo que foge aos padrões que estamos acostumados, ele mescla animação e filmagens reais para contar a história de amor de um casal de guarda-chuvas super fofos.

Falando do filme em si, eu tenho uma pequena relação de amor e ódio com filmes que são sequências.

Invariavelmente o primeiro filme é sempre ótimo, o que dá folego para se fazer uma continuação, e sempre me empolga para ir ao cinema assisti-los, porém nem sempre essas continuações fazem jus á qualidade que apresentava seus filmes antecessores. Por sorte, este não é o caso de Universidade Monstro.

Por ser um filme prelúdio ao original, Universidade Monstro está longe de ser um Monstros S.A 2. As histórias são completamente distintas, com enfoques diferentes, e com apenas pequenas referencias ao filme anterior. Mas é impossível de não se impressionar em como todos os pontos se encaixam ao final do filme, e o espectador compreende como foi que a vida levou nossos dois monstrinhos queridos a situação que viviam no inicio de Monstros S.A.

O filme utiliza-se do nosso carinho pelos personagens para nos cativar já no inicio, preciso confessar que cheguei a chorar com as cenas do Mike pequeno e rejeitado pelos colegas na escola. Mas já nas próximas cenas o pequenino de um olho só se mete em uma pequena confusão e ganha do melhor assustador da Monstros S.A. um boné da UM, e um novo objetivo na vida, se tornar um grande assustador.


O tempo acelera e nós acompanhamos de perto todos os esforços de Mike para entrar na Universidade Monstro, uma das melhores universidades de susto que existe. Lá ele, que torna-se um nerd extremamente dedicado porém com pouco talento para assustar, conhece seu futuro amigo James P. Sullivan, é que exatamente o seu oposto, por ter um dom nato de assustador, Sulli apresenta-se um aluno arrogante e negligente, que acredita que a sua habilidade de rugir é o suficiente para torna-lo um maravilhoso assustador e garantir uma passagem tranquila pela Universidade.


Como era de se esperar, com gênios tão diferentes, os dois se tornam rivais nas aulas de susto, e acabam por causar um grande incidente em uma das provas, o que quase os tira da Universidade. Agora Mike e Sulli precisam unir forças para poder continuar estudando. A trama principal do filme se desenrola durante os jogos de susto da Universidade, aonde os dois, junto com a mais inusitada equipe, tem de ganhar a competição para poderem se formar.

Tendo que colaborar um com o outro para atingir o objetivo comum a convivência deles melhora, e a amizade floresce. Apesar de tudo ter ficado por um fio por causa de uma mentira, os dois acabam se entendendo e se tornando, finalmente, a dupla que já conhecemos de Monstros S.A.
Universidade Monstros é divertido e empolgante, tornando-se mais uma maravilhosa obra no currículo da Pixar, vale a pena ser contemplado.







2 comentários:

Comentários
2 Comentários
  1. Oi Mari :)

    Eu amei Universidade Monstros com toda a minha força mas apesar de tudo dei 4 estrelas porque afinal temos que saber criticar em cima dos amores né kkk, a resenha como sempre ficou ótima, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ver esse filme, adoro animações!!!!
    Parabéns pela resenha do filme!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...