Resenha - Carina Rissi - Perdida

Postado por Book Lover Brasil









Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.


♥ NOTA






♥ Informações

ISBN: 9788576862444
Editora: Verus
Páginas: 364
Ano de Lançamento: 2013


Skoob


♥ Comprar

SaraivaFnac  | Compare preços



♥ RESENHA

Perdida é um conto de fadas moderno. Ou seria antigo? Ainda não o consegui definir, mas posso assegurar que foi um dos melhores livros que eu já li. Tenho tanto orgulho quando, ao finalizar uma leitura, me sinto totalmente preenchida com este sentimento de final feliz.

Este romance, teve um início, um meio e um final. E, diga-se de passagem: Um final muito digno.

Apesar de tudo acontecer em pouco tempo, apostei no amor entre os protagonistas e acreditei na intensidade de tudo que foi vivido pelos dois.

Sofia é uma mulher jovem e moderna que vive em uma grande cidade rodeada de toda a comodidade que nosso século pode dar. Tecnologias e estilo de vida fazem parte de sua rotina. o problema dela, entretanto, está ligado a sua paixão exacerbada por tudo isso.

O que ela não imaginava era que sua vida fosse mudar drasticamente depois do incidente com seu celular e a privada de sua casa - que a levou a buscar um novo aparelho em uma loja da grande metrópole.

A partir disso (que não falarei como aconteceu, obviamente), Sofia é enviada ao passado, mais precisamente ao século XIX.

Obviamente, ela se assusta não só com a louca viagem no tempo, como também, com o modo de vida e costumes da sociedade da época, fato este que dá o tom mais gostoso da estória.

Imaginem uma mulher atual, seu vocabulário e comportamento em um lugar onde mulher de saia curta era impura?! hehehehe

Curti muito cada página, porém um ponto que foi um pouco exagerado foi o excesso de gírias que autora usou.

Inicialmente, foi algo totalmente normal ver a protagonista falar de uma maneira distinta, mas depois ficou um pouco forçado quando ela ainda continuava sem interrupção uma gíria seguida da outra. Talvez, tenha sido para marcar bem a diferença daquele século para o nosso ou para mostrar a personalidade da "viajante do tempo", não sei...

Outro ponto negativo (muito pessoal) é que este livro seria mais que perfeito se tivesse nele, aquela mulher rival que tirasse o sossego de Sofia. A insegurança ajuda e muito em certos casos e ler romances assim é algo que eu realmente adoro.

Entretanto, mesmo assim, eu dou nota máxima para Perdida.

Me diverti muito com tudo e me emocionei demais no final (gente! eu chorei!). Não esperava sofrer tanto com Sofia.

Porém, como todos já devem saber, teve um final feliz (senão não seria um conto de fadas) e isso é algo que eu prezo muito em um romance! :)

Todos as personagens me cativaram, além claro, Ian que é certamente um dos cavalheiros mais educados e fofos que eu já tive a oportunidade de ler em algumas obras literárias. Na verdade, ele não perde nada para o príncipe Maxon de A Seleção.

Por isso e muito mais, para quem gosta de contos de fadas muuuito românticos e engraçados, apostem nesta leitura!







1 comentários:

Comentários
1 Comentários
  1. Gláucia que resenha legal. Já tenho esse livro a algum tempo mas ainda nao o li mas depois dessa sua ótima resenha vou tentar ler logo logo, fiquei curiosa!!!!
    Além disso adoro essa capa!!!!
    Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...