Resenha - James Patterson e Gabrielle Charbonnet - Bruxos e Bruxas - por Tuany

Postado por Book Lover Brasil










No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.


♥ NOTA






♥ Informações

ISBN: 9788581632216
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano de Lançamento: 2013


Skoob


♥ Comprar

SaraivaFnac | Submarino | Americanas | Compare preços



♥ RESENHA

Muitas vezes achamos nossa vida ruim, mas e se do nada o que conhecemos deixasse de existir e as coisas que você mais ama como musica, se divertir, arte, livros, se tornasse proibido e desobedecer é punido com a morte. Seria muito ruim, mas para os irmãos Allgood, além de tudo isso eles descobrem que estão sendo acusados de bruxaria e que nunca mais verão seus pais.

Bem, é nesse contexto apocalíptico que a estória de Bruxos e Bruxas se passa. Sendo narrada pelos irmãos Allgood, Wisty e Whit, que além de ter o mundo virado de cabeça pra baixo, têm de lidar com a nova realidade de seus poderes, sobreviver a este novo mundo onde eles são uma ameaça mortal, encontrar seus pais, antes que seja tarde de mais.

Em uma descrição a Wisty é a adolescente rebelde e o Whit é o bom garoto jogador de futebol. Eles não brigam muito, como é normal entre irmãos, mas situações difíceis realmente aproximam as pessoas. Os dois tem um humor sarcástico que é bem legal.

Há muito outros personagens, a maioria é do mal e fazem parte da nova ordem, que é a organização que está mudando o mundo. Para eles adolescentes são sempre suspeitos. Eles são muito loucos. E neste contexto também tem os Únicos, o único que julga, o única que prende, o único sei lá mais o que. E para mandar nesses únicos todos tem o Único que é o Único.

Os personagens em si não são tão cativantes, e não se te destaque aberto para a estória dos outros personagens, é a visão dos irmãos do que está acontecendo. No entanto, eu me apeguei ao mais improvável, Byron já começa a estória como mal, e ele realmente é do mal, mas eu o adorei.

É bem louco esse mundo novo, não tão novo, que o James e a Gabrielle nos mostra neste livro. A escrita é muito boa, junta o sacarmos típico de livros masculinos e a as perfeitas descrições características das mulheres, prende o leitor e emociona. Também é cheio de ação, magia, coisas enlouquecedoras e muitas quase mortes.

É muito engraçado o jeito que eles mudam os nomes das coisas famosas.


Saga Aurora
Mistura bizarra e folclore, que promove relações amorosas “secretas” entre humanos e não humanos, já deu origem a cultos maníacos em massa de mulheres que adoram esse tipo de criatura.
Bruxos e Bruxas (Trechos da propaganda da Nova Ordem)

Mas Bruxos e Bruxas realmente vem nos questionar o que temos o que somos nosso modo de agir, o modo de crescer, as nossas verdades, os laços que criamos os laços de família antes que seja tarde de mais.


Eles têm medo de mudança, e nós precisamos mudar.
Eles têm medo dos jovens, e nós somos os jovens.
Eles têm medo de música, e a música é a nossa vida.
Eles têm medo de livros, e do conhecimento, e de ideias.
Acima de tudo, eles têm medo da nossa magia.
Bruxos e Bruxas (pág.244)







Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...