Resenha - Martha Medeiros - Feliz por Nada - por Taynara

Postado por Taynara Lima









   “Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.” É com a força transformadora de um abraço que Martha Medeiros abre este novo livro de crônicas e é com a mesma singeleza e olhar arguto para o cotidiano que a escritora ilumina algumas das questões mais urgentes do século XXI. A destacada romancista, cronista e poeta, que já teve obras adaptadas para o cinema, para a tevê e para o teatro, fala aos leitores com a sinceridade de um amigo e materializa as angústias e os anseios da sociedade pós-tudo, que vive acuada sob o grande limitador do tempo. Nesta coletânea de mais de oitenta crônicas, Martha Medeiros aborda temas muito diversos e ao mesmo tempo muito próximos do leitor. A autora tem o dom para aproximar assuntos por vezes fugidios – como é próprio do cotidiano – de questões universais, como o amor, a família e a amizade, e criar lugares de reconhecimento para o leitor, como ao falar de Deus, dos romances antigos e novos, da mulher, de escritores e cineastas que são imortais, de se perder e se reencontrar, do que a vida oferece e muitas vezes se deixa passar.



♥ NOTA






♥ Informações

ISNB : 978-85-254-2353-5
Editora : L&PM Editores
Páginas : 211
Ano de lançamento : 2011


Skoob

♥ Comprar

 SaraivaFnac | Submarino | Americanas | Compare Preços


 RESENHA

Vamos ser felizes por nada? 
 

Eu começo esta resenha contando para vocês que eu tinha um super pé atrás com a Martha , assim como eu tenho com todos esses autores que passam por surtos em redes socias como: Tumblr,Twitter e Facebook. 
 

As pessoas só postam as frases e na realidade acabam nem sabendo se a frase é mesmo do determinado autor. Clarice Lispector, Caio Fernando Abreu, Tati Bernadi e a própria Martha Medeiros sofrem com isso. 
 

A Martha já tem vários livros lançados e escolhi esse para resenhar porque foi o primeiro dela que eu li . E também porque fala sobre a felicidade. 
 

O livro reúne 85 crônicas publicadas no Jornal Zero Hora e O Globo, onde ela é colunista. Fala sobre a felicidade, sobre amizade, amor e no geral as crônicas abordam o cotidiano. 
 

Aconselho a quem não curte muito ler crônicas seguidas à ler com calma, uma por dia, por exemplo. 
Para quem não sabe, Martha é autora do livro Divã - que virou filme, peça e série de tv -, Doidas e santas - que virou peça de teatro - entre outros. 
 

A leitura vale a pena, é de fácil compreensão, é leve, é um jeito Martha Medeiros de escrever.

Um dos meus trechos favoritos :

" E então? Somando os prós e os contras, as boas e más opções, onde, afinal, é o melhor lugar do mundo?
Meu palpite: dentro de um abraço.
Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário? Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve. "






1 comentários:

Comentários
1 Comentários
  1. Gostei da resenha, ainda não tenho esse livro. Taynara , convido para conhecer meu livro "Feitiço", vencedor do concurso "Do manuscrito ao livro" publicado pela editora Novo Conceito. Espero que goste!
    Bjs
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...