Resenha - FML Pepper - Não pare - Nova Parceria - por Gláucia

Postado por Book Lover Brasil











Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo?
Não para Nina!
Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa?
Milhares de perguntas.
Nenhuma resposta.
O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las:
A vida dela!


♥ NOTA 








 Informações


Edição: Kindle
ISBN : 9781626751576
Editora : Bookbaby
Páginas : 288
Ano de lançamento : 2012

Skoob

 Comprar


Amazon

 RESENHA

Um amor impossível! Mistérios sobre quem você é! Quem é Nina? Por que sua mãe sempre está de mudança? Ela está fugindo de que? Por que Nina é diferente dos demais humanos com aquelas pupilas um tanto quanto "VERTICAIS"???

Essas são algumas perguntas que nós fazemos ao ler Não Pare.

Sabemos que a literatura fantástica atual está repleta de seres chupadores de sangue, lobisomens e anjos caídos, o que a tornou um pouco cansativa (mais do mesmo). FML Pepper fugiu disso e possibilitou uma leitura nova (e tudo que é novo é mais gostoso!).

Não Pare é um livro cheio de aventuras em um universo paralelo ao nosso. E sabem o que é mais interessante? É literatura brasileira, minha gente! Se você AINDA tem algum preconceito em ler livros de autores nacionais, pegue Não Pare e tire suas conclusões!

Eu me apaixonei por cada lugar que visitei com a protagonista! Me apaixonei por Richard! Me apaixonei por Kevin! Inclusive por todos vilões (que são muitos).

Nina é uma adolescente que apenas quer criar raízes em um lugar e viver uma vida normal quanto qualquer outra menina de sua idade.

Como sempre está constantemente de mudança com sua mãe super protetora por causa de algumas situações inusitadas envolvendo sua vida (acidentes quase mortais a persiguem por onde quer ela vá) faz com que sua mãe saia rapidamente (novamente) de Amsterdã e se mude para Nova York.

Lá, Nina começa a frequentar uma nova escola e cansada de viver esta vida de fugitiva (e sem saber o porquê disso), ela procura se estabelecer e criar vínculos com outras pessoas. Mesmo sabendo dos perigos que continuam a perseguí-la, ela ignora-os e sem contar à sua mãe, continua a frequentar à escola normalmente. É aí que Nina conhece Kevin um rapaz muito amistoso que a ajuda a escapar de um dos episódios de quase morte. Além dele, ela se depara com Richard - misterioso, olhos azuis, cheio de cicatrizes pelo corpo que acaba provocando nela calafrios, medo e curiosidade.

E são essas personagens que iniciam a aventura neste livro. Nina aos poucos começa a obter algumas respostas sobre quem ela é e sua "anomalia".

Ela sempre está correndo perigo e saber quem é seu amigo, protetor ou inimigo torna-se algo impossível de identificar, o que torna a leitura intensa.

Conhecemos algumas estórias sobre dimensões paralelas que pretendo não descrever para não perder o encanto do livro, mas posso afirmar que a autora tem uma imaginação fértil e o que me pegou de jeito. FML Pepper é muito criativa.

O livro possui tantas reviravoltas que quando você pensa que tudo seguirá uma linearidade, acontece alguma coisa que altera tudo que você pensava. Por isso, o ritmo é contagiante e faz com que você queira lê-lo de uma só vez sem parar. Outro ponto positivo: o livro é narrado através da visão de Nina e somente dela, o que particularmente adoro, pois assim cabe à nossa imaginação analisar o que os outros personagens sentem ou pensam.

A capa não foi uma das melhores não. Na verdade, eu a achei horrível, mas as notas na Amazon foram tão boas que eu o comprei. Ainda bem! Pois foi uma ótima leitura.

O final foi daqueles: matem a autora por nos deixar com este gosto de: quero saber o que acontece quando Nina atravessa...FIM

PORFAVORVOCÊNÃOFEZISSOCOMAGENTEFMLPEPPER?

Felizmente, o segundo volume já está disponível na amazon (chama-se Não Olhe) e eu já estou lendo-o (comendo-o! Devorando-o!)!

Posso adiantar que Não Olhe está Sensacional! Melhor até que o primeiro! Quando terminá-lo, postarei a resenha dele aqui.

Abraços

Visitem: Orelha de Livro - Não Pare



Vamos conhecer a autora do livro? A nova parceira do blog?

A Autora: “Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar.”










Ser apaixonada por leitura não ia de encontro à minha origem. Vinda de uma família humilde, eu não tive acesso a livros de ficção no decorrer de minha infância. Eles eram caros e meus pais esforçavam-se por comprar os estritamente necessários (e chatos!), tais como: matemática, física, química etc.

Tive que deixar minha paixão pela leitura de lado e começar a trabalhar desde cedo. O tempo se esvaía, como água entre os dedos, e não me sobravam minutos para os sonhos.

Porém, a mesma vida que me fez mudar de direção, deu uma guinada em sua trajetória e me colocou face a face com meu antigo e fulminante amor: os Livros de Ficção, mais especificamente, os livros infanto-juvenis. Workaholic assumida, vi meu mundo ficar de cabeça para baixo quando meu médico disse que estava grávida, mas que era uma gravidez de risco e que teria que ficar de repouso durante os nove meses, caso realmente quisesse segurar o bebê em meus braços. De início, achei o máximo ficar algumas semanas sem fazer nada, só comendo besteiras e vendo todos os programas da televisão (que nunca tive a oportunidade de assistir!). Mas, os dias foram passando e, com eles, a minha paciência se esgotando. Após um mês deitada, comecei a ficar nervosa e estava a um passo da depressão quando meu marido (e nas horas vagas, meu super-herói) entrou em ação. Vou me recordar até os últimos dias de minha vida quando ele chegou em casa carregando um presente envolto num lindo embrulho e disse com um sorriso travesso nos lábios:
"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."

Abri o pacote e lá estava o meu grande amor piscando para mim: um livro de ficção. E era infanto-juvenil!

Bom, dali em diante, devorei quantidades absurdas deles. Não sei se vale a pena dizer, mas eu li quase 100 livros em menos de um ano. Loucura, não? Mas é a pura verdade. O resto são detalhes. E aqui estou eu...

♥ Contato

E-mail: fmlpepper@gmail.com
Site: WWW
Fanpage: FML PEPPER - Facebook




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...