Resenha - Marissa Meyer - Cinder - por Gláucia

Postado por Book Lover Brasil









Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica.

Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.


♥ NOTA 








 Informações


ISBN : 9788579801525
Editora : Rocco
Páginas : 448
Ano de lançamento : 2013

Skoob

 Comprar


Saraiva  | Submarino | Americanas | Extra | Fnac | Compare Preços

 RESENHA

Cinder é um conto de fadas que, para mim, nada tem a ver com Cinderela.

A única semelhança é um príncipe, um pé mecânico com problemas técnicos e um baile.

Não me levem a mal. Não é uma crítica, pelo contrário. Eu fiquei fascinada com a estória e como a autora modificou tudo para uma ficção científica distópica.

Lihn Cinder é uma ciborgue escrava modificada após um grave acidente. Ela trabalha para manter a família que a "adotou".

Após a quarta guerra mundial, o planeta entra na Terceira Era.

Cinder não é uma ciborgue qualquer. Ela é a melhor mecânica de Nova Pequim, cidade de sua residencia com um sistema político Imperial. Sua vida toma um rumo totalmente inesperado quando no mercado onde trabalha, recebe a visita inesperada do príncipe Kaito (conhecido como Kai), o filho do Imperador. Ele leva uma androide velha para conserto e eles mantém uma conversa amistosa.

Citação de lindo...

Ainda neste mesma data, acontece mais um surto da doença que vem dizimando a população: a letumose - doença fatal sem cura. Os que são contagiados são levados pelas autoridades a um lugar para lá morrerem ou esperarem por um possível antídoto.

Além de tantos problemas, temos aqui a Imperatriz de Luna. Conhecida como mulher cruel de significativa beleza que consegue através de seus poderes lunares, manipular as pessoas. Ela quer uma aliança com Nova Pequim e a partir disso, a estória vai tomando seu rumo. Vocês já devem saber exatamente o que ela quer...

Eu não quero entrar em detalhes aqui para não perder o "tchan" de quem ainda não o leu. 
Ele é um livro gostoso e com uma temática muito diferente do que eu já li. Eu o recomendo totalmente! 

Lembrando que Cinder não é uma ciborgue submissa como tantas deveriam ser e Kai não é um príncipe bobo que se deixa levar. Ele é astuto e inteligente - personalidades que tornam a estória mais atrativa!

Por isso e muito mais (que eu não contei aqui, senão teriam spoilers): não esperem um livro "Era uma vez" e um "terminaram felizes para sempre". Pois, ele NÃO é assim! Surpreendam-se com esta leitura distópica misturada com romance e ficção científica.

Seguem abaixo os quatro volumes desta Saga:

1. Cinder.(publicado no Brasil pela editora Rocco).
2. Scarlet
3. Cress
4. Winter

Editar: Visitem Orelha de Livro




1 comentários:

Comentários
1 Comentários
  1. Amei sua resenha *___*, me deixou ainda mais curiosa, preciso ler esse livro!!!!


    Beijos e boas leituras.

    livrosobaluzdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...