Resenha - Sylvain Reynard - O Inferno de Gabriel - por Gláucia

Postado por Book Lover Brasil










Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.

O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.

Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.

Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.

Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.


♥ NOTA 







 Informações


ISBN : 9788580411263
Editora : Arqueiro
Páginas : 512
Ano de lançamento : 2012

Skoob

 Comprar


Saraiva  | Submarino | Americanas | Extra | Fnac | Compare Preços

 RESENHA

Que me perdoem aos que deram 2, 3, 4 ou 5 estrelas a este livro!

Minha nota foi muito baixa em relação à preferência de todos, mas vou deixar de explicar o porquê disso.

Eu abandonei este livro nas últimas páginas! Não tive paciência para aguentar a ladainha entre Gabriel e a mulher mais sem sal que eu já vi: Julia! Credo!

Não sou contra clichês de livros (menina pobre e homem rico - que é o caso) ou relação proibida professor-aluna. Na verdade eu adoro estórias assim, mas o que me cansou foram algumas coisas que poderiam ter poupado umas 40 páginas ou até mais?! O ritmo era lento demais. O amor é paciente eu sei! Mas, aqui eu não vi nenhum amor crescendo
gradativamente, eu vi uma enrolação entre os dois personagens que por favor!

Primeiro: Não acontece nada de interessante nas primeiras páginas e diga-se de passagem coloquei páginas no plural querendo dizer uma "penca" delas.

Segundo: Ele simplesmente esqueceu dela? Apesar de se conhecerem, ele não se lembrava? E porque a bendita mulher simplesmente não falou para ele quem ela era? E depois que ele descobriu, começou a amá-la intensamente? Não gostei dela muito menos de Gabriel. Não vi nada de especial entre os dois.

Terceiro: já falei, mas vou repetir: queria ver onde está a beleza desta moça. Eu juro que tentei ver através da personalidade dela algo bonito que demonstrasse toda aquela paixão, mas não consegui. Vi apenas uma mulher insegura por seu passado, sem sal (já repeti isso mil vezes, me desculpem), totalmente aguada.

Quarto: Eu tentei ler até o final, mas não tive forças. Achei até que fui longe demais (precisava salientar isto novamente).

Quinto: Tô fora de homem problemático! O cara é rude, grosso e arrogante o tempo inteiro e Julia, com sua alma bondosa procura ver algo bom nele, e depois ele se transforma em Don Juan e bla bla bla.

Afff... não preciso dizer mais nada! Dinheiro jogado fora!

Beijos

Visitem: Orelha de Livro








Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...