Resenha - Verônica Roth - Insurgente - por Tuany

Postado por Book Lover Brasil










Uma escolha poderá destruir tudo!

Mais uma inebriante e emocionante história, repleta de reviravoltas, corações partidos, romance e poderosas revelações sobre a natureza humana. Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas.

Em Insurgente, segundo volume da bem-sucedida série de distopia que conquistou os fãs de Jogos Vorazes e alcançou o primeiro lugar na disputada lista dos mais vendidos do The New York Times, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama e a própria vida enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.



♥ Nota








♥ Informações

ISNB: 9788579801556
Editora: Rocco
Páginas: 512
Ano de lançamento: 2013

♥ Skoob

♥ Comprar

Extra | Submarino | Saraiva | Ponto Frio | Compare preços

♥ Resenha

A Veronica conseguiu de novo, me prendeu e me fez vara à noite de novo.

Insurgente a continuação de Divergente não deixa nada a dever ao seu primeiro livro, com emoções fortes, ação do inicio ao fim e uma estória surpreendente o segundo livro da trilogia que acompanha Tris/Beatrice Prior é simplesmente incrível.

A narrativa continua a mesma, ou seja, Tris que narra todos os eventos.

Ela está mudada por causa de todos os traumas que passou no primeiro livro. Tive a sensação de que se estivéssemos na cabeça de um soldado na guerra seria exatamente daquele jeito, confuso e meio suicida. Ela não é bem uma heroína, mas ajuda muito as pessoas.

Na verdade, ela nunca foi a minha personagem favorita dos livros, mas a acho uma das mais inteligentes, as coisas que ela fazia muitas vezes parecia estupida e suicida, tanto que enquanto lia o livro me vinha sempre uma frase de outro livro que no momento não me recordo o nome, mas a frase é: “O corajoso está entre o idiota e o imprudente”, esta foi à sensação que a Tris me passou ao longo da estória, porém as suas atitudes tinham uma inteligência destemida por trás.

Outro que mudou um pouco foi o Quatro/Tobias, podemos ver neste livro varias faceta suas, as quais são bem diferentes da que havia mostrado no primeiro. A respeito dele senti que na verdade ele é o herói, apesar das atitudes estranhas e todos os segredos tive a sensação que ele era o único que apesar de tudo conseguiu manter o controle em todas as situações.

E por falar em segredos, meu Deus, não faltou segredos e tramas ocultas neste livro. Dos mais surpreendentes que me fizeram ficar de boca aberta, até os que já estavam na cara, não faltou segredo para ninguém.

A autora conseguiu assim como no primeiro dar destaque aos personagens secundários. Caleb irmão da Tris, Cristina e Peter amiga e inimigo da personagem, foram um destaque e tanto, mas tiveram muito outros que me surpreenderam.

Outra característica marcante deste livro foi às inúmeras mortes.

Sinceramente senti mais mortes neste livro do que no “Jogos Vorazes”, acho que é porque a autora não poupou nos detalhes e ninguém.

Bem, se querem saber ainda estou com uma ressaca deste livro. Se alguém espera romance acho melhor pegar outro livro, pois apesar do foco ser o casal ele não é perfeito. Ambos são adolescentes e estão em uma guerra então passam por bastantes problemas. Se alguém procura uma coisa leve, nem precisa dizer que é o oposto, ação de mais.

Minha opinião continua sendo a mesma sobre essa serie, incrível e aterrorizante de tão perto da realidade ela está. Aguardo ansiosa o desfecho desta estória.











2 comentários:

Comentários
2 Comentários
  1. Tenho que ler essa série de livros RSRSR
    Taynara, vi seu recadinho no blog, obrigada pelo carinho com meu livro Feitiço, olha isso de ele virar livro físico é com a Novo Conceito, por mim ele já estava em todas as livraria RSrs Então fica lá mandando recadinho pedindo para editora ;)
    Bjs
    Blog:http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Livro:http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...