Resenha - Richelle Mead - Laços de Sangue - por Gláucia

Postado por Book Lover Brasil









Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.
Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney...

O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.


♥ Nota






♥ Informações

ISNB: 9788565765152
Editora: Seguinte
Páginas: 440
Ano de lançamento: 2013

Skoob

♥ Comprar

Saraiva | Submarino Livraria da Travessa | Fnac Americanas | Compare Preços

♥ Resenha

Ao comprar Laços de Sangue, da série Bloodlines, fui apenas pelo amor às obras de Richelle Mead e sua saga Academia de Vampiros. Saber que encontraria Sidney, Adrian e alguns personagens marcantes em um novo cenário impulsionou essa vontade.

Este Spin-off ajuda a conhecermos um outro lado, o lado humano e não o lado vampiro visto na série anterior.

Eu aconselho a quem não leu Academia de Vampiros, fazê-lo antes de ler este livro pelo simples fato de Richelle Mead voltar a alguns acontecimentos vividos pelos personagens e de dar explicações rápidas sobre o funcionamento da vida dos vampiros, mas não tão suficientes para que um leitor - que não teve o primeiro contato com Academia de Vampiros conseguisse prosseguir na leitura de forma suave e rápida. Acredito que muitas dúvidas surgiriam e a dificuldade em acompanhar a estória também, mas nada que impossibilitaria. O problema seria o prazer desta leitura sem contratempos.Sidney Sage é uma alquimista jovem que sempre foi leal à sua profissão. Porém, eventos anteriores levaram aos alquimistas a questionarem sua lealdade e sua extrema "simpatia" pelos vampiros. Algo inaceitável para eles.

Entretanto, eventos na corte Moroi leva novamente a ela em uma nova missão: proteger uma descendente da princesa Moroi chamada Lissa, Jill Dragomir, sua irmã - fato necessário para que a princesa continue reinando é ter uma parente de mesmo sangue vivo. Esta seria a forma de Sidney provar o quanto profissional ela é retirando sua má reputação de traidora simpatizante de vampiros.

Sidney é compelida a entrar em uma escola, em um lugar distante, com Jill a fim de mantê-la a salvo de qualquer perigo que significasse sua morte. Além disso, o aparecimento de estudantes com poderes sobrehumanos adquiridos com tatuagens compõe todo o cenário misterioso da trama. Sua convivência com vampiros é inevitável e sua convicção sobre eles começa a se desfazer levando-a perguntar se essas criaturas são tão perigosas quanto ensinaram toda sua vida.

E é aqui que entra Adrian - o nosso bombom de Academia de Vampiros (depois de Dimitri, claro )- que faz o coração de Sidney bater mais forte. Percebe-se que Richelle começou com essa série tentando introduzir aos novos leitores, um pouco da estória da saga anterior e apresentar os novos personagens. Por isso, senti que tudo foi calmo e tranquilo.

Sua forma de escrever continua impecável e dificilmente alguém falaria: que leitura massante!Richelle Mead tem uma escrita totalmente envolvente. Não tem como parar de ler sem ansiar pela continuação dos próximos capítulos.

Todos as personagens foram bem construídas dando valor e sentimento a cada atitude. Jill fazia algumas besteiras, porém que deveriam ser perdoadas. Apesar de vampira, era imatura e jovem demais. Quem nunca fez besteira?

Sidney, ao contrário, sabia o seu papel ali e não deixou-se desviar de seu trabalho, a não ser quando Adrian aparecia. Mas, porque não perdoá-la quando aquele Moroi de olhos cativantes chegava com seu jeito sarcástico?! Tadinha! Totalmente Perdoada! (risos).

Enfim, leitura imperdível desta autora mestre em romances sobrenaturais. Espero ter o segundo em mãos em breve - O Lírio Dourado!

Conheça: Orelha de livro






4 comentários:

Comentários
4 Comentários
  1. Bloodlines é sem duvida uma das minhas series favoritas *.*
    ( Adrian! Não é russo mas é lindo s2)

    ResponderExcluir
  2. Tuany, realmente Adrian é lindo! Assim como me apaixonei por Dimitri, creio que nessa saga vou sentir a mesma coisa por Adrian porque ele é tudo de bom! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito desse livro! Não li Academia( na verdade, nunca tive vontade) e por isso tive que fazer uma pesquisa para não me "perder" mas fora isso, adorei Laços! Super legal mesmo! A Sidney é um pouco passiva demais mas o Adrian...ah, o Adrian...<3

    bjs!

    Thaís
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...