Resenha - David Nicholls - Um dia - Por Taynara

Postado por Taynara Lima










Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.



♥ Nota






♥ Informações

ISNB: 978-85-8057-045-8
Editora: Intrínseca
Páginas: 410
Ano de lançamento: 2011

Skoob

♥ Comprar

SaraivaFnac | Submarino | Americanas | Compare Preços

♥ Resenha

A história começa no dia 15 de Julho de 1988, onde Emma e Dexter, vivem a sua primeira noite de amor juntos logo após a festa de formatura da faculdade.

Durante vinte anos você acompanha Emma e Dexter em todo dia 15 de julho que é a data que eles se conheceram. Às vezes eles estão juntos, outras vezes não, com raiva um do outro ou sem se falar.

Emma é certinha, nerd, cheia de juízo. Dexter é totalmente o oposto, só quer aproveitar a vida sem nenhum compromisso. Tiveram muitos momentos que eu fiquei morrendo de raiva do Dex ou querendo que a Em tomasse uma atitude que fosse o melhor para ela.

São vinte longos anos que você conhece sobre Dex e Em.

Ótima história desenvolvida por David Nicholls, foi o primeiro livro do autor que eu li e já morri de raiva logo de primeira. Me surpreendi com o final.

Basicamente chorei e sorri.

As citações do livro são incríveis, se eu não fosse tão apegada aos meus livros provavelmente teria marcado ele todinho.

Um dia é um romance mas não um romance qualquer. Faz você refletir sobre quanto tempo você tem para ser feliz e por quanto tempo você está disposto esperar.

Não dá pra escrever mais sem soltar os malditos spoilers. Espero que vocês gostem.

A dica é: Leia o livro antes de ver o filme. Eu gostei muito do filme maaaaaas o livro passa mais a emoção que você vai entender quando ler.

Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar um só presente para o resto da sua vida seria este. Confiança. Seria o presente da Confiança. Ou isso ou uma vela perfumada.

Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar um só presente para o resto da sua vida seria este. Confiança. Seria o presente da Confiança. Ou isso ou uma vela perfumada.





12 comentários:

Comentários
12 Comentários
  1. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Ain esse livro :3 Ele é muito bom mesmo.
    Também gostei!!
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, obrigada pelo comentário. É um ótimo livro mesmo. Não sei se os outros livros dele são tão bons, estão na minha lista infinitas de livros.
      Beijoos;**

      Excluir
  2. Oi Taynara!
    Já li esse livro e confesso que não gostei muito. O que não funcionou para mim foi aquele final, eu odeio finais com aquele! rsrsrsrs
    Sempre evito livros assim, mas esse me pegou de surpresa!

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que fiquei chocada com aquele capítulo. HAHAHA
      E no final eu chorei porque não queria que tivesse terminado assim. Eu pego raiva de alguns romances por causa disso.rs
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos;**

      Excluir
  3. Não li o livro, mas vi o filme. Achei lindo, mas não gostei do final

    bjos
    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah o livro é mais detalhado. Quando você tiver a oportunidade, leia.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos;**

      Excluir
  4. Taynara,

    Eu assisti ao filme e o final foi muito ruim! Eu gosto de contos de fadas, de finais felizes e quando assisti quase morri de tristeza!!! Depois de tudo que passaram! Afff... linda estória trágica. Não sou fã de livro assim... mas pelo menos o filme me fez refletir sobre como a vida passa e sua resenha fala exatamente sobre isso.

    Beijos

    Gláucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li o livro primeiro e depois assisti o filme. Eu costumo ficar com raiva de romances com finais trágicos mas acabo me rendendo e leio de novo. Ser fã do Nicholas Sparks já me acusa disso.hahaha
      Eu já tive me fase mais romântica com tragédia mas parei um pouco.
      O que valeu a pena realmente foi a reflexão de como a vida passa rápido e às vezes nós nem vemos direito.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos;**

      Excluir
  5. That is the prime factor that folks are becoming increasingly more mindful regarding their facebook condition as well as seeking means to boost their facebook ID. buy usa likes

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...